Viajar é o sonho de grande parte dos brasileiros e realizar sonhos é a função da Educação Financeira na Metodologia DSOP.

DSOP Educação Financeira Vai comprar passagens áereas? Evite cometer esses erros – Parte II

Planeje-se, aproveite as orientações e evite cometer os três erros que cito abaixo:

– Comprar por impulso e não pesquisar

Os preços das passagens aéreas são muito voláteis. Diversos fatores influenciam, mesmo que seja para o mesmo destino, e cada companhia aérea tem sua estratégia comercial. Sendo assim, nunca compre por impulso. Faça sempre uma pesquisa de preços, companhias e datas.

A melhor dica é pesquisar nos sites e aplicativos que oferecem comparativos de preços. Pesquise e terá uma grande gama de oportunidades de voos por preços baixos.

Você pode criar também Alertas de Viagem, em que os sites enviam para seu e-mail as promoções e preços especiais para o lugar que deseja conhecer e também nas datas de sua preferência. É ótimo! A tecnologia faz a maior parte do seu trabalho de pesquisa, por isso, aproveite.

– Não ter flexibilidade de destinos ou datas

Imagine que você esteja em São Paulo e queira ir para uma praia do Nordeste no fim de ano. Existem milhares de praias maravilhosas ao longo de todo o litoral brasileiro! Viajar para um praia do Ceará ou da Bahia pode atender perfeitamente o seu desejo de aproveitar bons dias de sol.

Caso você opte por ter essa flexibilidade de escolhas, vai conseguir preços melhores. São muitas opções e quanto menor a demanda, melhores preços. Aproveite também as promoções.

Ter flexibilidade de datas também é essencial. Viajar exatamente nos dias de feriado chega a custar o dobro do preço dos demais dias, portanto conseguir alternativas pode gerar grande economia. Até o dia da semana tem influência, pois nas terças e quartas costuma haver menos passageiros, portanto menos demanda.

Assim as companhias aéreas acabam abaixando os preços desses dias para incentivar mais pessoas a comprarem. Por outro lado, sábados e domingos apresentam preços maiores, pois a concorrência dos viajantes no fim de semana são maiores.

– Deixar para última hora

Antecedência é a chave para bons descontos! Nunca deixe para última semana, a chance das passagens estarem mais caras é gigantesca.

Se for fazer uma viagem nacional, é válido pesquisar e comprar sua passagem com até um mês da data da viagem. Para voos internacionais, a antecedência indicada é em torno de dois meses.

Para os viajantes com milhas, é interessante buscar as passagens com um pouco mais de antecedência, pois as tarifas promocionais costumam acabar mais rápido.

Sua viagem está mais perto do que imagina. Boa sorte e boa viagem!

DSOP Educação Financeira Vai comprar passagens áereas? Evite cometer esses erros – Parte II  DSOP Educação Financeira Vai comprar passagens áereas? Evite cometer esses erros – Parte II
Ricardo Natali
Educador Financeiro da DSOP Educação Financeira

– Educador Financeiro e Palestrante DSOP;
– Pós-graduado em Neurociência com Educação Financeira para Docentes pela DSOP/Unoeste. – Formação em curso presencial: Aprenda A Investir O Seu Dinheiro (XP Investimentos);
– Professor de educação financeira na ONG Bem Gasto.
– Formação em curso presencial: Aprenda A Investir Na Bolsa De Valores (XP Investimentos);
– Formação em curso online: O Investidor de Sucesso (Marcello Vieira);
– Formação em curso online: 50 Sacadas para Economizar Dinheiro (Infomoney);
– Criador do projeto de educação financeira Lucro FC (www.youtube.com/c/lucrofc)

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS