Você já pensou na possibilidade de potencializar seu dinheiro, se divertir e ainda se aproximar de seus sonhos através de amizades ricas? Este tipo de amizade pode ser um dos melhores investimentos para sua vida, principalmente financeira.

DSOP Educação Financeira Potencialize seu dinheiro através de amizades ricas

+ Baixe gratuitamente o eBook Investimento é a Melhor Jogada e entenda mais sobre o tema

Quando se trata de amigos,  geralmente é pensado no amigo que pode confiar em todas as horas, o amigo do bar, dos rolês, o amigo que vai junto ao shopping, nas festas, do trabalho, da faculdade, dentre outros tipos de amizades.

Ter amizades é muito positivo, cada uma pode ter seu valor. Mas você já refletiu: quanto tempo você cultiva com cada tipo de amizade? Quais delas são amizades ricas? Quais geram mais valor a você?  Como diz o velho ditado “tempo é dinheiro”.

O autor deste artigo percebeu em sua experiência financeira, que  um dos aspectos que mais lhe ajudam a potencializar sua vida financeira e ampliar sua felicidade, é justamente enxergar as amizades ricas e ampliar seu convívio.

Para entender essa amizade,  antes vale a pena refletir: o rico pode comprar tudo?

Na visão deste autor, a resposta é não. Por isso, a metodologia DSOP aborda trabalhar o “ter” para focar no “ser”.Consequente a isso, existem sonhos que não se consegue apenas com o dinheiro, com o capital, porém o dinheiro é um grande facilitador da maioria dos nossos sonhos. Sem ele, dificilmente consegue-se ter um meio para realizar nossos sonhos e obtermos os prazeres da vida.

Por exemplo, cultivar verdadeiras amizades, vivenciar o amor, a espiritualidade, o conhecimento, dentre outros sonhos não materiais, o dinheiro não pode simplesmente comprar, mas gera uma facilidade a ter acesso, nem que seja para auxiliar a ter tempo para realizar estes desejos.

Desse modo, a amizade rica, não depende apenas de uma questão econômica, mas trata-se do tipo de amizade que gera um grande valor em sua vida, inclusive um valor financeiro.

Pode-se ter um amigo  financeiramente pobre, mas ser uma amizade rica, devido ao grande valor que é gerado. Reinaldo Domingos explica sobre este conceito do pobre rico e do rico pobre neste vídeo:

O autor considera esta amizade uma das melhores formas para potencializar sua educação financeira. O grande valor gerado pode ser de várias formas. Eis alguns exemplos de amizades ricas: aquelas amizades que lhe motivam para seguir em frente quando surge obstáculos em sua vida, as que lhe agregam conhecimentos que vão lhe ajudar a evoluir, atingir seus sonho, e se aproximar de uma felicidade cada vez mais completa e duradoura.

Por exemplo, o autor só está escrevendo este artigo e a cada dia melhorando sua vida financeira, espalhando sonhos, devido ao cultivo deste tipos de amizades. Conhecer a metodologia DSOP, receber estes conhecimentos financeiros, atingir seus sonhos, receber mais motivações para manter a vida financeira cada vez melhor, surge muito pela priorização por estes tipos de convívios.

A vida é feita de priorizações, conforme o que você prioriza, você recebe. Portanto, o tempo que você usa com suas amizades, o que você está recebendo e conseguindo doar de valor?

É bastante compreensível que falar um “não” para certos tipos de convívios, amigos, pode ser complicado, mas tomar esta atitude, as vezes é necessário, pois significa dizer um “sim” para priorizar seus sonhos, ser mais feliz e adquirir uma boa saúde financeira.

Priorizar não quer dizer se afastar completamente, ou deixar se ser amigo de alguém. É simplesmente usar mais o  seu tempo a favor de aspectos que vão lhe agregar mais em sua vida.

A exemplo disto, o autor procurou investir em sua vida principalmente amigos com ideias afins, querendo evoluir, sendo principalmente um público de pessoas com idades mais velhas, as quais teve bastante trocas de experiências. Consequentemente,  hoje é colhido grandes frutos deste cultivo, os quais expandem cada vez mais sua felicidade, seus sonhos e sua vida financeira.

Obviamente as vezes vai ser necessário se distanciar mais de algum tipo de amizade para priorizar outra. Este amigo ou amiga, ou grupo de amigos, pode ser que não compreenda este afastamento. Mas não se preocupe, procure pensar: as vezes se afastar de alguém é a melhor forma de ajudar esta pessoa. Pois primeiramente começa ajudando você mesmo, a qual deve ocorrer em primeiro lugar.

Desse modo, a partir destas reflexões, o autor convida o leitor  ou leitora a priorizar amizades ricas, e consequentemente seu tempo para atingir seus sonhos, potencializar seu dinheiro, e ajudar cada vez mais as pessoas em seu convívio. Pois como diz Steve Jobs:

“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas idéias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente”.

 

DSOP Educação Financeira Potencialize seu dinheiro através de amizades ricas  DSOP Educação Financeira Potencialize seu dinheiro através de amizades ricas
Bruno Bueno

Educador e Terapeuta financeiro. - Graduando em Psicologia. - Empreendedor. Desde os nove anos já trabalhava com o comportamento humano e ideias novas, por exemplo, nesta idade já vendia pastéis para auxiliar a sua família nas finanças. - Autodidata e pesquisador da consciência. Em seu ensino escolar, já aproveitava o ambiente e o circulo social para desenvolver obervações e práticas de conhecimentos ligados a consciência como: a PNL (Programação Neurolinguística), leitura corporal, inteligência emocional, coaching, vendas, comunicação, dentre outros. Aos 16 anos também iniciou trabalho voluntário em área voltada para o desenvolvimento da consciência. - Missão. Tem em sua vida a missão auxiliar as pessoas financeiramente, principalmente através da modificação de seus comportamentos, disseminando a educação financeira pelo Brasil e no mundo.

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS