Você sabia que com pequenos valores mensais ou anuais e de forma compulsória você pode amenizar a dor em uma hora inevitável e triste e ainda mais preocupante e dolorosa na situação na qual você era o principal provedor da família?

DSOP Educação Financeira Seguro de vida pode ser aliado da educação financeira

Em um cenário onde nossa sociedade apresenta em torno de 25% da população inadimplente, e com cerca de 13 milhões de desempregados, o tema educação financeira se torna muito importante.

São dados que diminuem o poder de poupança das famílias, mas também temos o hábito de sermos imediatistas não desprendendo ao futuro a devida atenção.

Meu mentor e amigo, Ph.D. em Educação Financeira, Reinaldo Domingos, possui uma célebre reflexão: “Se você perdesse seu emprego hoje, por quanto tempo você conseguiria se manter com sua reserva financeira?”

Agora um assunto sensível de se tratar: se você faltasse, por quanto tempo sua reserva financeira manteria seus entes queridos, filhos, esposa ou pais? Em que situação financeira deixaria sua família?

Seguros de vida são contratos adquiridos através de uma companhia de seguros, na qual a instituição se compromete a oferecer certos benefícios à pessoa em troca de uma apólice permanente paga anualmente ou mensalmente. A aquisição desses seguros acarreta em uma série de benefícios para os segurados, dependendo da cobertura escolhida, porém há certas vantagens que todos os seguros têm em comum.

Quando se trata de seguro de vida, a vantagem mais óbvia é a cobertura econômica oferecida em caso de morte do proprietário. Este montante irá variar dependendo da política que foi escolhida e será entregue ao beneficiário que tenha sido estipulado no contrato de seguro.

Embora não haja dinheiro suficiente para aliviar a morte de um parente, esse benefício econômico representa uma grande ajuda para os parentes do segurado, especialmente quando foi este que apoiou financeiramente toda a família.

Outro fato importante é que o seguro de vida não entra em inventário, sendo o pagamento mais rápido, pois o segurado escolhe o beneficiário na hora da contratação.

Esses seguros também oferecem um benefício econômico caso o segurado sofra um acidente que o deixe com algum tipo de incapacidade permanente ou temporária. Outros benefícios que podem ser obtidos com esses contratos incluem despesas médicas, hospitalização ou a possibilidade de obter o valor segurado antes da morte, no caso de você sofrer de uma doença terminal.

O seguro de vida é uma grande vantagem para o segurado e seus beneficiários, que podem se beneficiar economicamente como forma de apoiar as situações inesperadas que possam surgir na vida.

O analfabetismo financeiro de muitos brasileiros impede a criação de uma reserva financeira, pois estes esperam sobrar para aplicar, porém como não conseguem administrar sua vida financeira não conseguem guardar e como o seguro de vida é compulsório e geralmente em débito automáticos, com isso o seguro se torna sim um aliado no encontro da educação financeira.

 

DSOP Educação Financeira Seguro de vida pode ser aliado da educação financeira  DSOP Educação Financeira Seguro de vida pode ser aliado da educação financeira
Marcio Araújo
Educador Financeiro da DSOP Educação Financeira

Primeiro Pós–Graduado em Educação e Coaching Financeiro pela DSOP do estado do Paraná.
PÓS-MBA em Negociação Empresarial FGV.
MBA em Gestão de Comercial FGV.
Certificações ANBIMA CPA-10 e CPA-20.
Ensino Superior – Bacharelado em Administração de Empresas UNOPAR - Universidade Norte Paraná.
PNL - BUSINESS PRACTITIONER pela SBPNL (SOCIEDADE BRASILEIRA DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA).
(VISÃO ESTRATÉGICA,EU LIDER E COMUNICAÇÃO INFLUENCIADORA ) pela FUNDAÇÃO DOM CABRAL .
Técnico em Contabilidade.
Especialista em Investimentos em Renda Fixa , Variável e Derivativos ,gerente de grandes contas (Corporate) Gestão de Grandes Fortunas.
Palestrante e consultor financeiro pessoal e familiar.
Educador Financeiro e Coaching Financeiro.
Ministra treinamentos certificações ANBIMA CPA-10 e CPA-20 , Produtos de Investimentos e Vendas.
Atuação no estado do Paraná e São Paulo.

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS