Quando criança são tantos sonhos. Quando crescer será bombeiro, astronauta, caminhoneiro, artista, cantor, claro que existe um encantamento momentâneo do ser criança, mas muitos nos acompanham até a fase adulta. Principalmente aqueles materiais como a compra da casa própria, o carro, a moto.

DSOP Educação Financeira Quando nos perdemos dos nossos sonhos?

Mas a adolescência vai chegando e muitos desses sonhos vão sendo deixados pelo caminho e vão surgindo outros como viajar para o conhecer o mundo, fazer um intercâmbio, abrir o próprio negócio quando terminar a faculdade, entre outros.

Inicia-se a fase adulta, começa-se a trabalhar, as responsabilidades vão aumentando, vem namoro, casamento, filhos, e aí a pergunta:

Onde realmente os sonhos se perderam?

Onde deixei de acreditar que eu poderia realizá-los?

Porque não me planejei e foquei para alcançar meu objetivo?

Os objetivos que nos acompanham se tornam muito distantes, porque alguns ainda lhe acompanham até o fim da vida, como a compra da casa própria e o carro, mas com a falta de educação financeira e com um marketing totalmente agressivo as pessoas se tornam refém do consumismo, são muitas novidades lançadas a cada dia, produtos que saltam os olhos, com isso vem o endividamento e os sonhos vão sendo deixados para trás.

Com todos esses fatores aqueles sonhos como viajar para conhecer o mundo, abrir seu próprio negócio ou fazer um intercâmbio, já são vistos como algo que nunca poderá acontecer até porque as pessoas ficam tão desacreditadas que possam realizar que nem procuram saber o valor desse sonho, só de imaginarem que e caro, já aceitam que não podem realiza-los.

Reinaldo Domingos em seu livro Terapia Financeira diz que você precisa sonhar mesmo que ainda não tenha condições de realizar e que os sonhos são o combustível para que você possa seguir na caminhada, a motivação para superar obstáculos.

Resgatar e fazer as pessoas acreditarem que os sonhos podem ser realizados independente do seu valor, e mais ainda independente do que você ganha é transformar vidas, e a educação financeira vem com força para ajudar todos na realização desses sonhos.

E através da educação financeira com a Metodologia DSOP você vai aprender a diagnosticar seu orçamento, saber realmente para onde seu dinheiro está indo, vai aprender como  realizar seus sonhos, sendo eles de curto, médio e longo prazo, vai aprender a ter um orçamento financeiro totalmente diferente e eficaz comparado ao orçamento financeiro comum, aprender a poupar, podendo assim sair das dívidas e realizar todos os seus sonhos, incluindo aqueles que você jamais pensou que um dia conseguiria realizar.

DSOP Educação Financeira Quando nos perdemos dos nossos sonhos?  DSOP Educação Financeira Quando nos perdemos dos nossos sonhos?
Cristiane Sousa

Educadora Financeira DSOP
Terapeuta Financeira DSOP
Associada a Associação Brasileira dos Educadores Financeiros (Abefin)
Bacharel em Administração
Pós Graduanda em MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS