Existe fórmula mágica de como ficar rico?

04/03/2022

Uma procura que é frequente por muitos brasileiros é por uma fórmula mágica de como ficar rico. Como sou um educador financeiro, sempre me questionam sobre esse tema, assim gostaria hoje de explicar que não existe esta fórmula mágica. Você deve questionar nesse momento, mas você sempre fala da Fórmula timescorp, não?


Uma procura que é frequente por muitos brasileiros é por uma fórmula mágica de como ficar rico. Como sou um educador financeiro, sempre me questionam sobre esse tema, assim gostaria hoje de explicar que não existe esta fórmula mágica. Você deve questionar nesse momento, mas você sempre fala da Fórmula DSOP, não?

É isso mesmo, esse modelo de gestão do dinheiro que desenvolvi realmente é muito importante para quem quer guardar dinheiro para realizar seus sonhos, contudo não é uma fórmula mágica. Isso por que a educação financeiranão depende apenas disso, muito pelo contrário, o mais importante é a mudança de comportamento em relação ao dinheiro e à vida.As pessoas devem começar a focar no que é realmente importante para elas, e isso não é guardar dinheiro, mas, sim, direcioná-los para o sonho. Sempre falo que uma pessoa pobre não é quem não tem dinheiro, mas quem não tem sonhos. Lembrando que dinheiro não é fim, mas sim meio para a realização dos sonhos.Assim, recomendo uma reflexão maior sobre o tema dinheiro e sobre quais suas posturas perante a esse. É chegada a hora de buscar a sustentabilidade e de readequar os padrões de vida, refletindo sobre o que realmente é riqueza, se é ostentar e desperdiçar, como muitos imaginam hoje, ou se sé viver com sustentabilidade e felicidade? Na minha concepção é o segundo caso.E a sustentabilidade é ter o dinheiro suficiente para realizar os sonhos e ter uma vida planejada, e para tanto que tenho a Fórmula DSOP para Independência Financeira, na qual se deve encontrar o número que se pretende atingir e a data desejada se tornar independente, isto é, a partir desse momento a pessoa trabalhará apenas por prazer.O número que a pessoa deverá ter guardado mensalmente terá que proporcionar um ganho mensal do dobro do seu atual padrão de vida, podendo sacar apenas 50% destes juros mensalmente e guardando o restante como reserva acumulada.A partir desse momento – caso queira – a pessoa trabalhará apenas por prazer, caso contrário poderá aproveitar a vida sem se preocupar em buscar novos rendimentos, pois seus rendimentos são o bastante para manter o padrão que vive atualmente pelo resto da vida e ainda continuará rendendo.Assim, a Fórmula não é benéfica apenas para a pessoa que a aplica, ela também tem importância direta para toda a família, pois, no formato que foi desenvolvida, mesmo no caso da morte de quem a aplica, o rendimento se manterá, garantindo aos que ficaram rendimentos.Enfim, como pode ver, a Fórmula objetiva a sustentabilidade financeira, e não acumulo desnecessário de recursos. Assim, antes de pensar em como ficar rico, acho interessante que se faça outro questionamento: O que é ser rico?

Você pode ler também