Mais da metade dos microempresários brasileiros estão em situação de inadimplência, de acordo com dados divulgados recentemente pela Receita Federal. Os motivos podem ser diversos, no entanto, um dos principais é a falta de educação financeira dos empreendedores, que acabam confundindo a vida financeira pessoal com a da empresa e dos negócios.

DSOP Educação Financeira Educação financeira é imprescindível para o sucesso dos negócios

Um exemplo básico são aqueles que não compreendem o que é o pró-labore e fazem retiradas desordenadas, que comprometem o orçamento financeiro do empreendimento. “O cenário é realmente preocupante, pois, se o empresário não tem controle de seu próprio dinheiro, como terá conhecimento para lidar com as finanças do seu negócio e torná-lo sustentável?”, indaga o presidente da DSOP, Reinaldo Domingos.

Então, a melhor solução seria os microempreendedores buscarem se educar financeiramente para garantir a saúde financeira da corporação e, consequentemente, os outros objetivos da empresa. Há diversos cursos, livros e palestras – alguns online e gratuitos – que auxiliam nesse processo, basta focar no sonho e ter força de vontade.

Uma opção é o Curso de Educação Financeira para Empreendedores, ministrado ex-diretor do Sebrae, Irani Cavagnoli, considerado um dos maiores especialistas em empreendedorismo do País.

No curso, você aprende técnicas e caminhos para assumir o controle financeiro do seu empreendimento, a importância de conhecer bem e cuidar dos custos, além de aprender como eliminar as dívidas.

Uma pessoa educada financeiramente, que tenha objetivos bem definidos e que preencha esses outros requisitos tem muito mais chance de ter sucesso em seu próprio negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, sem que faça parte da estatística do censo de sobrevivência dos pequenos negócios.

Inscreva-se já no Curso de Educação Financeira para Empreendedores e conquiste o sucesso nos negócios!

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS