frase

Login área restrita

atendimento: 11 3177 7800

Solicite a visita de um consultor

Nome: *Sobrenome: *E-mail: *N° de telefone com DDD: * Cidade: * Estado: *Nome da escola: * Como ficou sabendo da DSOP: * Mensagem:

Rede DSOP

Depoimentos

Mãe da Aluna Anna Julia

"A questão da educação financeira é importante porque desde cedo a criança deve saber que o dinheiro é fruto do trabalho. A Julia através desse projeto já sabe que compramos as coisas materiais, com nosso dinheiro e existe coisas que o dinheiro não pode comprar como amor, carinho, saúde. Também já s...

Mãe do Aluno Lucas

"Estou achando muito produtivo, pois ele está aprendendo a economizar."

Dilma Assis, professora da Escola Palmas de Atenas - Manaus/AM

"Obrigada pela atenção que deram a nossa Escola. As aulas estão "bombando"! Os alunos já começaram a poupar... pra felicidade dos seus pais"

Mãe da Aluna Emelyn

“Vivemos hoje em uma sociedade consumista e fundamental educar nossos filhos a gastar o dinheiro com consciência, e ter noção de quanto vale realmente as coisas. Parabéns!“

Mãe do Aluno Vitor Hugo

“Fazendo as perguntas anteriores pude observar que meu filho ainda não tem muita noção em relação quanto custam as coisas que costuma consumir com freqüência, mas nas nossas visitas ao supermercado tenho percebido um certo interesse maior por parte dele em observar o preço dos produtos, coisa que an...

Mãe do Aluno Walter

“Acho ótimo, pois assim eles aprendem o real valor dos produtos mais caros como os mais baratos e também a valorizar o que já tem. Obrigada!”

Mãe do Aluno Augusto

“Sabemos como é importante saber o valor das coisas, pois através delas temos uma relação com o mundo. Acredito que por meio deste trabalho, possamos juntos ajudar as crianças a crescerem e a aprenderem.”

Sara Fernandes

  "Olá Reinaldo ! Meu nome é Sara Fernandes, tenho 9 anos, estou no 4ºano e estudo no Colégio Batista Mineiro de Belo Horizonte.Minha turma e eu lemos o livro "O Menino do Dinheiro".Parabéns Reinaldo ! Você tem criatividade. O seu livro é muito legal ! Eu aprendi que devemos guardar um pouco...

Gislaine coordenadora do Fundação Salvador Colégio Termomecânica - São Bernardo do Campo/SP

"A palestra dos pais foi execelente, eles gostaram muito. Está tudo caminhando muito bem."

Para professores
Para escolas

“A melhor escola infantil do Brasil”

Educação Financeira nas escolas

“Ser a melhor escola infantil do Brasil” é o objetivo da diretoria da tradicional escola Sol da Vila, localizada próximo ao metrô Vila Madalena, na Praça Baronesa da Bocaina, 107.

Para atingir esse objetivo, os diretores surpreenderam os pais com a proposta para 2014, firmando parceria com três renomadas empresas que ajudarão a incrementar o currículo dos pequenos alunos: Educação financeira, Inteligência emocional e Inglês diário são os três pilares que farão toda a diferença na educação infantil desses futuros adultos.

Para o projeto de Educação Financeira, a parceria foi firmada com a empresa do professor e escritor Reinaldo Domingos, autor do livro “Terapia Financeira”. A finalidade é criar uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, que aprendam a utilizar o dinheiro de forma saudável e consciente para a realização de sonhos. Em síntese, os seis temas desse projeto são: família, diversidade, sustentabilidade, empreendedorismo, autonomia e cidadania.

O outro projeto, de Inteligência Emocional, foi idealizado pelo escritor Augusto Cury, com o objetivo principal de desenvolver a saúde emocional das crianças para a construção de relações saudáveis. Assim, como demonstram as pesquisas de Cury, espera-se muitos ganhos não somente para as crianças, mas também para as famílias e para professores e profissionais da escola. Por fim, a escolha da empresa para coordenar o projeto de Inglês Diário foi mais trabalhosa. A diretoria conversou com mais de 20 instituições e a escolhida foi a empresa “For Life Kids”, especializada em educação infantil. Assim, a partir dos 8 meses de vida, o bebê aluno já terá contato com o idioma global. Contudo, apesar destas aulas serem 100% em inglês, a diretoria faz questão de afirmar que a escola não se tornará bilíngue. De acordo com a filosofia da Escola Sol da Vila, a alfabetização - e a maior parte do dia-a-dia das crianças - deve ser em nossa língua nativa. Segundo eles, todo esse aprendizado agregado à programação oficial será feito através de momentos divertidos por todos os ambientes da escolinha, que incluem: horticultura, culinária, minicidade e outros espalhados pelos 1.200m² do terreno. Ali as crianças tem ainda atendimento personalizado e cada papai e mamãe pode acompanhar tudo pelo celular, quando desejarem. O que mais a melhor escola infantil do Brasil poderia oferecer no século XXI?

Fonte: http://www.omadalenasp.com.br/site/index.php/pt/13-noticias/102-a-melhor-escola-infantil-do-brasil