Até mesmo as escolas que já são bilíngues, que já se orgulham de seu projeto de inglês, muitas vezes ainda não oferecem esse idioma estrangeiro acompanhado de um conteúdo vivencial, necessário e significativo para o aluno de hoje.

Basta observar com atenção a globalização de certos valores decorrentes dos novos tempos para perceber que o mesmo idioma estrangeiro que nos abre as fronteiras de sua cultura, história, arte, folclore e turismo nega suas oportunidades laborais e até mesmo bloqueia as territoriais para indivíduos provenientes de sociedades consideradas incapazes de desenvolver uma consciência transformadora que vá além do individual e do familiar. Renomadas corporações internacionais incluem entre os requisitos de seleção de seus jovens estagiários experiências de natureza comunitária, voluntariado, ou seja, as atitudes cidadãs do futuro colaborador são julgadas também para sua incorporação junto a suas equipes e projetos.

As simples publicações impressas para a aula no idioma estrangeiro, por mais sublime e exemplar que seja seu conteúdo, precisam ser acompanhadas de um programa efetivo, uma assessoria pedagógica prática e permanentemente inovada, que auxilie a instituição adotante na construção de um trabalho enriquecedor para a formação existencial do indivíduo aprendiz.

Graças ao diagnóstico dessa realidade surgiu a Metodologia DSOP CLIL em Língua Estrangeira, que concede protagonismo tanto à aquisição do inglês quanto à conscientização financeira vivencial dos alunos. Toda a sequência temática dos nossos títulos corresponde somente à parte impressa de um programa muito maior que, além de incluir 3 opções de manuais/cronograma para cada livro (adaptados por faixa etária), ainda traz assessoria pedagógica personalizada para que a equipe docente da instituição de ensino se sinta apoiada para aprofundar, multiplicar e fortalecer a trajetória de conscientização comportamental sustentável dos alunos e consequentemente de suas famílias.

Por que ter que escolher entre preparar uma geração bilíngue e preparar uma geração consciente, quando podemos escolher ambas opções ao mesmo tempo?