A DSOP Educação Financeira firmou parceria com a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) para a realização de palestras e workshops abertos aos servidores estaduais. A iniciativa integra o programa Conta Comigo desenvolvido pela Fundação com o objetivo de conscientizar os funcionários públicos da importância do planejamento financeiro e controle orçamentário como instrumentos para atingir suas metas pessoais e garantir uma vida tranquila.

DSOP Educação Financeira DSOP Educação Financeira firma parceria com a SP-PREVCOM
Primeira palestra de educação financeira realizada em Campinas com a diretora pedagógica Ana Rosa Vilches.

O acordo permitirá oferecer aos servidores a experiência e o suporte de uma organização que é referência em educação financeira no País. A capacidade de gerenciar os gastos, investimentos e manter as finanças em equilíbrio rendem dividendos no futuro. No caso da previdência complementar, esses fatores são fundamentais para a construção das reservas que irão assegurar renda maior para os participantes dos planos.

A agenda da SP-PREVCOM e da equipe da DSOP prevê a realização de eventos em órgãos públicos da Capital, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Nestes encontros, por meio de uma metodologia que reúne abordagem comportamental, motivação e técnicas de gestão, cada servidor receberá orientações e ferramentas necessárias para avaliar e definir o melhor caminho para expansão de seu patrimônio.

DSOP Educação Financeira

A DSOP Educação Financeira é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira que presta serviços a pessoas, empresas e instituições interessadas em ampliar e consolidar conhecimentos sobre o assunto. Seu objetivo é construir novas gerações e famílias sustentáveis financeiramente. A DSOP detém uma rede de aproximadamente mil educadores financeiros e mais de 100 franquias de negócios no País.

SP-PREVCOM

A SP-PREVCOM é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criada pela Lei 14.653/2011 que estabeleceu o Regime de Previdência Complementar no Estado de São Paulo. Responsável pela gestão dos recursos dos servidores estaduais, a Fundação mantém 25 mil inscritos e patrimônio de R$ 1 bilhão. A entidade foi a primeira no País a receber autorização para assumir o gerenciamento de planos de outros estados e municípios e assinou em setembro convênios de gestão com o estado de Rondônia e a cidade de Birigui.

 

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS