Você já ouviu falar em cooperativa de crédito? Pois saiba que esta é uma excelente forma de você investir o seu dinheiro para realizar seus sonhos.

Uma cooperativa de crédito é uma instituição financeira formada pela associação de pessoas para prestar serviços financeiros exclusivamente aos seus associados. Os cooperados são ao mesmo tempo donos e usuários da cooperativa, participando de sua gestão e usufruindo de seus produtos e serviços.

Nas cooperativas de crédito, os associados encontram os principais serviços disponíveis nos bancos, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Os associados têm poder igual de voto independentemente da sua cota de participação no capital social da cooperativa. O cooperativismo não visa lucros, os direitos e deveres de todos são iguais e a adesão é livre e voluntária.

Por meio das cooperativas de crédito, o cidadão tem a oportunidade de obter atendimento personalizado para suas necessidades. O resultado positivo das cooperativas é conhecido como sobra e é repartido entre os cooperados em proporção com as operações que cada associado realiza com a cooperativa. Assim, os ganhos voltam para a comunidade dos cooperados.

Mas quais as vantagens de investir em uma cooperativa de crédito?

O presidente da DSOP e doutor em Educação Financeira, Reinaldo Domingos, em seu mais novo vídeo no canal Dinheiro à Vista, explica o funcionamento das cooperativas de crédito, como você pode investir nesta modalidade e quais os ganhos que você pode obter ao optar por este investimento.

Confira no vídeo abaixo:

 

Chegou a hora de você mudar a sua relação com o dinheiro! Participe do Curso DSOP de Educação Financeira e transforme de vez a sua vida!

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS