DSOP Educação Financeira Após doação de handbike, atleta conquista 2º lugar em etapa nacional de paraciclismo

Com o apoio da DSOP Educação Financeira, o atleta Baiano Lima conquistou o 2º lugar na 1ª etapa de Handbike da Copa Brasil de Paraciclismo 2013, competição nacional dividida em quatro etapas promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A DSOP doou a handbike, bicicleta especial impulsionada com as mãos, para a Associação Paradesportiva Paulistana (APP) e para Lima, que a utilizaram já nesta competição.

Lima participou pela categoria H4, sendo que a etapa foi dividida em duas partes: a primeira, disputada no sábado, chama-se “Contra o Relógio”, competição de 12 Km na qual o objetivo é fazer o menor tempo possível. A segunda, realizada no domingo, intitula-se “Estrada” e consiste em uma pedalada de 36 Km, sendo que a resistência é o fator principal. Ambas foram realizadas em Peruíbe, litoral paulista.

DSOP Educação Financeira Após doação de handbike, atleta conquista 2º lugar em etapa nacional de paraciclismo  DSOP Educação Financeira Após doação de handbike, atleta conquista 2º lugar em etapa nacional de paraciclismo  “Recebi primeiro o apoio da APP, que me convidou para treinar em Pirassununga (SP). Mas a handbike que eu utilizava não era adequada ao meu tamanho. Então tive a grande ajuda do Reinaldo Domingos, amigo meu de Casa Branca (SP), que contribuiu com o dinheiro para comprar uma handbike nova”, explicou Lima. “Eu liguei para pedir apenas uma pequena contribuição e ele se ofereceu a comprar a handbike. Ele caiu do céu para nós”.

Segundo o atleta, o esporte o ajudou bastante, tanto fisicamente quanto mentalmente. “Eu estou passando agora por um tratamento e tenho a expectativa de melhorar, já que comecei a ter sensibilidade nas pernas. Acredito que o paraciclismo foi quem me ajudou. Além disso, me fez sentir capaz de realizar o que quiser”, afirmou. “Eu não pensava em participar de forma competitiva, mas ao obter esse resultado, a vontade de competir foi acesa. Meu índice foi melhor que o de muitos da categoria H2, que são mais experientes. Agora vou treinar mais para melhorar o meu índice e, quem sabe, um dia participar das Paralimpíadas”, completou.

DSOP Educação Financeira Após doação de handbike, atleta conquista 2º lugar em etapa nacional de paraciclismo  DSOP Educação Financeira Após doação de handbike, atleta conquista 2º lugar em etapa nacional de paraciclismo  DSOP Educação Financeira Após doação de handbike, atleta conquista 2º lugar em etapa nacional de paraciclismo

O presidente da APP, Denis Anderson Gonçalves, agradeceu o apoio da DSOP: “Obrigado, DSOP Educação Financeira, por acreditar no trabalho social/esportivo paralímpico da APP e por nos auxiliar com um simples gesto de humanidade, doando esta handbike, que nos proporcionou muita alegria e força para continuar ajudando e resgatando a cidadania de pessoas com deficiência física (…). Nós da APP saudamos e agradecemos a toda a Equipe DSOP, de coração, e saiba que neste País necessitamos muito de empresas como a de vocês para podermos fazer a diferença, ou seja, trazer a vida às pessoas, que acreditam que estejam mortas. Obrigado de coração!”.

A próxima etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2013 acontece em Curitiba, de 5 a 7 de julho.

Por Pablo Ribera/ DSOP

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS