DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade

Foi dado início no sábado, 26 de outubro, mais uma edição do Projeto Alexandria do Rotaract Club do Cambuci, em parceria com o Rotaract Club de São José do Rio Preto (SP), que consiste em levar às comunidades envolvidas a importância de se educar financeiramente por meio da Metodologia DSOP.

O presidente da DSOP, o educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, participou da abertura junto com a gerente Pedagógica Ana Rosa Vilches. “Este é um projeto social com foco em famílias necessitadas, onde as mesmas têm o privilégio de tomar as rédeas de suas vidas financeiras e ter mais prosperidade, sucesso e tranquilidade com o dinheiro”.

DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade  DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade
Diretora Pedagógica da DSOP, Ana Rosa Vilches, também participou da abertura

Na ocasião, também estiveram presentes pessoas interessadas em participar do projeto e membros dos Rotaracts do Cambuci e São José do Rio Preto, que serão os responsáveis pelo andamento do projeto.

“O Projeto nasceu após a iniciativa dos Rotaracts do Cambuci e São José do Rio Preto, que se juntaram para desenvolver um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de ajudar famílias carentes. Uma das parcerias para este trabalho é com a DSOP, que entra com o treinamento de voluntários que vão atender as famílias de seis a oito meses”, explicou Rafael Bobrow, diretor de Serviços à Comunidade do Rotaract Club São Paulo Cambuci e membro do Projeto Alexandria.

Segundo ele, o projeto dá resultados positivos aos participantes. “Já tivemos casos de pessoas que não tinham o costume de economizar nada e, hoje, já guardam até 60% de seus ganhos. No meu caso, aprendi a sonhar, a ter metas e aumentei a minha renda poupando”.

DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade  DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade  DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade
Interessados em participar já receberam o Apontamento de Despesas para dar início ao projeto

Isadora Carvalho, diretora de Serviços Profissionais do Rotaract Club São Paulo Cambuci, acredita que estes trabalhos são essenciais para as famílias assistidas e elogia o apoio da DSOP.

“O Projeto Alexandria tem um papel fundamental hoje em dia, considerando o atual cenário que encontramos no Brasil, de uma educação deficitária e pessoa sendo incentivadas a consumir cada vez mais, com pouco planejamento. A DSOP é importante para nós justamente por isso, pois por meio dos quatro pilares da Metodologia, podemos desenvolver este projeto e ensinar às pessoas a como organizar e planejar as suas vidas financeiras e conseguir alcançar as metas que têm”, apontou.

DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade  DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade  DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade  DSOP Educação Financeira Projeto Alexandria busca inserir a Educação Financeira na comunidade
Membros do Rotaract Club Cambuci que irão desenvolver o Projeto Alexandria

Entre as pessoas interessadas em receber as visitas dos educadores, a dona de casa Berenice Lopes de Souza é uma das mais empolgadas.

“Não estou sabendo administrar o meu dinheiro e sempre fecho o mês no vermelho. Então, vim conhecer o projeto, me interessei e pretendo continuar. Acredito que vou aprender bastante, vou saber administrar o meu dinheiro, comprar apenas o necessário e conseguir realizar o meu sonho, que é comprar um carro”, destacou.

Para participar, tanto como família assistida quanto educador ou patrocinador, acesse a página do Projeto Alexandria no Facebook: www.facebook.com/alexandriaprojeto.

Por Pablo Ribera/ DSOP

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS