DSOP Educação Financeira DSOP ministra Curso de Educação Financeira para colaboradores do Instituto Neymar Jr.
Parceria irá levar a Educação Financeira para alunos e pais dos Instituto, localizado em Praia Grande (SP)

Parceria irá levar a Educação Financeira para alunos e pais dos Instituto, localizado em Praia Grande (SP)A DSOP Educação Financeira deu o pontapé inicial na parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR), uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais e fundada pelo próprio craque do futebol mundial. No sábado, dia 15 de agosto, a diretora pedagógica Ana Rosa Vilches ministrou o Curso DSOP de Educação Financeira para os colaboradores do instituto.

A parceira entre a DSOP e o INJR visa levar os ensinamentos da Educação Financeira gratuitamente para os alunos de 7 a 14 anos atendidos pelo instituto, moradores das microrregiões do Aeroclube, Aprazível, Guaramar, Guilhermina, Marília, São Sebastião, Sítio do Campo e Vila Sônia, todas em Praia Grande (SP). Para isso, os professores serão capacitados pedagogicamente.

“Esta parceria é muito importante, pois vai de encontro com a nossa missão, que é disseminar a Educação Financeira no Brasil e no mundo para que todos realizem seus sonhos e sejam sustentáveis financeiramente. Sendo este um instituto que deseja isso para toda a população atendida, cerca de 2.500 famílias que serão educadas, não poderíamos estar em um lugar melhor”, comemorou Ana Rosa.

Segundo a diretora pedagógica da DSOP, este foi o primeiro passo, sendo que o objetivo final é levar a Educação Financeira para toda a comunidade. “Hoje foi a apresentação do Curso DSOP de Educação Financeira para os colaboradores. Em seguida, teremos uma Capacitação Pedagógica para que os professores ministrem a disciplina e trabalhem com o nosso material. Será uma aula por semana sobre Educação Financeira, sendo que faremos também palestras e oficinas para os pais dos alunos. Atingiremos não apenas as crianças e adolescentes, mas também as famílias deles”.DSOP Educação Financeira DSOP ministra Curso de Educação Financeira para colaboradores do Instituto Neymar Jr.  DSOP Educação Financeira DSOP ministra Curso de Educação Financeira para colaboradores do Instituto Neymar Jr.  Colaboradores do INJR participaram do Curso, que foi o primeiro a ser ministrado no local

A DSOP chegou até a INJR com a ajuda da Educadora Financeira DSOP Zuleica Margutti, que procurou o instituto com o intuito de auxiliar a comunidade com aulas de Educação Financeira. “Há uns seis meses atrás, assisti pela televisão uma chamada sobre o Instituto Neymar Jr. e, como educadora, vi a oportunidade de disseminar a Educação Financeira. Liguei para o instituto e após outros contatos, viemos conhecer o projeto, percebemos que os nossos objetivos são praticamente iguais e hoje começamos a realizar este sonho”.

O diretor administrativo do INJR, José Benício da Silva Santos, elogiou o Curso e acredita que levar este conhecimento para os colaboradores, alunos e famílias é essencial. “Foi realmente emocionante, a Metodologia tem um fundamento muito prático que fará a diferença na vida de nossos colaboradores e, futuramente, na vida das pessoas que atendemos aqui. Culturalmente, as nossas famílias não têm contato com este conhecimento, aprendemos de maneira empírica a lidar com os nossos recursos e, na maioria das vezes, de modo errado. Então tenho certeza de que tudo que vimos durante a palestra será aplicável em nossos processos de ensino e aprendizagem e também será difundido para as famílias da nossa região. Só tenho a agradecer a DSOP por esta parceria”, destacou.

Entre os colaboradores que participaram, o Curso foi considerado um sucesso. “A Metodologia DSOP é bastante didática, simples de entender. Acredito que todos irão captar os ensinamentos, desde as crianças até as familias delas”, comentou Kátia Souza, professora de Educação Física. “Será importante levar este conhecimento porque os familiares também receberão essas informações e ter a possibilidade de alcançar um futuro melhor. Creio que todos deveriam ter essa oportunidade de se educar financeiramente”.

DSOP Educação Financeira DSOP ministra Curso de Educação Financeira para colaboradores do Instituto Neymar Jr.  DSOP Educação Financeira DSOP ministra Curso de Educação Financeira para colaboradores do Instituto Neymar Jr.  DSOP Educação Financeira DSOP ministra Curso de Educação Financeira para colaboradores do Instituto Neymar Jr.
Zuleica Margutti, José Benício da Silva Santos e Ana Rosa Vilches com a maquete do INJR concedida à DSOP

A professora de Espanhol Karla Cristina Marques Andrade também elogiou o Curso e a Metodologia DSOP. “Achei maravilhoso, creio que irá ajudar bastante a comunidade e saberem lidar melhor com as finanças. E também foi um crescimento para nós, pois resgatou os sonhos que temos e ajudou a acreditarmos que é possível realizá-los”.

Ana Rosa disse estar muito feliz com esta parceria e acredita que será muito importante para os colaboradores e para a comunidade atendida. “O Curso foi sensacional, me emocionei bastante e entendi o valor do que as pessoas vieram procurar. Muitos precisavam deste conhecimento e foi maravilhoso ver toda a emoção que a Metodologia DSOP proporcionou. Agradeço pela oportunidade que temos de auxiliar socialmente este instituto”.

Por Pablo Ribera / DSOP

DEIXE SEU E - MAIL E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS