3 razões para perder o medo dos cartões de crédito

10/01/2024

Por: Fernanda Melo Algumas pessoas relutam em utilizar o cartão de crédito porque têm medo de perder o controle das finanças pessoais. Porém, o uso adequado desse recurso pode gerar benefícios como o acúmulo de pontos por meio de programas de fidelidade e a possibilidade de manter o controle de todo o seu consumo e […]


Por: Fernanda Melo

Algumas pessoas relutam em utilizar o cartão de crédito porque têm medo de perder o controle das finanças pessoais. Porém, o uso adequado desse recurso pode gerar benefícios como o acúmulo de pontos por meio de programas de fidelidade e a possibilidade de manter o controle de todo o seu consumo e pagamentos.

Saiba porque o cartão de credito não é o grande vilão da história:

Melhor controle de despesas e compras

Ao pagar com cartão de crédito, você terá um registro detalhado do seu consumo e o banco enviará mensalmente o extrato da conta. Se você quiser evitar usá-lo como uma extensão do seu orçamento, pode personalizar seus limites de crédito e definir quanto deseja gastar. 

Acesso a descontos e benefícios

Os cartões de crédito permitem que você acumule pontos para compras como despesas de mercado, comer fora ou consumo de gasolina. 

Você pode se beneficiar com o uso do seu cartão de crédito, mas o fundamental, neste caso, é que você o use com responsabilidade. 

O cartão pode ser útil para quem tem necessidade em parcelar

Lembrando sempre que é importante que você tenha educação financeira para não fazer compras necessárias e fora do seu planejamento.

Quando tiver necessidade de comprar parcelado, se programe e anote tudo, deixe na sua planilha a quantidade de parcelas e os valores, todas as parcelas devem caber no seu orçamento até o último mês.

O cartão sendo utilizado de forma consciente, e pagando na data certa, é muito mais confiável e te deixa com uma segurança a mais.

Além de que dependendo da quantidade de parcelas, você pode conseguir parcelar sem juros.

Fernanda Melo
Social Media do time de Comunicação e Marketing DSOP

Você pode ler também