Alunos do Colégio Dom Bosco realizam seus sonhos com dinheiro poupado

Os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental do Colégio Dom Bosco, localizado no Guarujá (SP), utilizaram o aprendizado obtido nas aulas de Educação Financeira e o dinheiro guardado nos últimos meses para realizarem seus sonhos. Os estudantes foram às compras em uma das lojas da Ri Happy.
Ri Happy foi parceira do Colégio Dom Bosco nesta ação e recebeu os alunos em uma de suas lojas
“Nosso projeto foi intitulado ‘Popando Feliz” e é uma iniciativa das professoras junto com as crianças, na qual buscamos mostrar aos alunos o que eles devem fazer com o dinheiro. Neste caso, incentivamos o ato de poupar para realizar um sonho de médio prazo, visando com que eles comprem brinquedos e pensando já no Dia das Crianças”, explicou a coordenadora do Ensino Infantil e Fundamental I, Elieziliê Souza Santos. “Para isso, fizemos uma parceria com a Ri Happy para que eles recebessem nossos alunos em uma das lojas”.
Meninos com seus brinquedos escolhidos; projeto teve como objetivo mostrar a importância do ato de poupar dinheiro para realizar sonhos
A coordenadora do Ensino Fundamental I, Kátia Oliveira de Brito, explicou que os alunos juntaram dinheiro entre si e com ajuda dos pais para, no final, dividirem e cada um realizar seus sonhos: “Eles quebraram o cofrinho, contamos o valor e dividimos em partes iguais. Cada um recebeu cerca de R$ 50”, disse.
Meninas escolheram bonecas como sonhos a serem realizados; cada aluno recebeu cerca de R$ 50 para comprarem o que desejavam
De todos os alunos, apenas um optou por não levar um brinquedo, já que seu sonho era outro. “O Luiz Gustavo queria muito uma chuteira, então o levamos até uma loja para ele escolher. Como ele tinha dinheiro para pagar à vista, pediu desconto e o dono da loja aceitou”, contou Elieziliê. “E ainda sobrou dinheiro, só que ele não quis gastar mais, preferiu guardar para um próximo sonho”.
Luiz Gustavo, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, optou por comprar uma chuteira
Os próximos projetos relacionados à Educação Financeira já estão em pauta. De acordo com as coordenadoras, existem planos de realizar uma ação de caridade: “Pretendemos desenvolver um projeto para poupar e doar para alguma instituição de crianças carentes”, apontou Elieziliê. “Devemos fazer esta ação até o final do ano, pensando no Natal”, completou Kátia.
Por Pablo Ribera/ DSOP