Alunos do Externato São José (GO) aprendem Educação Financeira desde cedo

Crianças a partir do Ensino Infantil já aprendem a dar valor ao dinheiro na escola, localizada em Goiânia
O Externato São José, escola adotante do Programa DSOP de Educação Financeira e localizada em Goiânia, optou por inserir as aulas de Educação Financeira para alunos do Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I e já registra resultados positivos.
De acordo com a coordenadora pedagógica do colégio, Lêda Marina de Moraes, o primeiro semestre deste ano foi bastante proveitoso. “O projeto desenvolvido consiste em introduzir a educação financeira junto às crianças para que aprendam a se organizar neste quesito desde a tenra idade e os resultados já aparecem em pequenos atitudes delas no dia a dia e na conclusão de alguns >sonhos a curto prazo“, apontou.
Lêda explica que os alunos já começaram a pensar nos sonhos e em como fazer para realizá-los. Inclusive já confeccionaram cofrinhos para poderem juntar dinheiro. “Os alunos estão mais preocupados em poupar e pouco a pouco têm se conscientizado sobre os objetivos do programa. Os alunos já gostam da disciplina e se envolvem cada vez mais nas aulas e projetos”.
Entre os pais dos alunos, a Educação Financeira ainda é uma novidade, mas muitos aprovam. “Há pais que nem percebem e outros que estão satisfeitos com as mudanças de postura dos filhos. Mas ainda estamos no início do processo”, disse Lêda, que acredita no sucesso cada vez maior do projeto.
“A Educação financeira é de fundamental importância na sociedade consumista que vivemos e no momento de crise que o mundo passa. A semente plantada em terra fértil com certeza dará bons frutos”, finalizou a coordenadora pedagógica.
O Externato São José é adotante do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas. Para mais informações sobre o colégio, clique aqui.
Leve este projeto para os seus alunos! Clique aqui e conheça o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas!
Por Pablo Ribera / DSOP