Como muitos já sabem, entre os dias 12 e 14 de setembro, São Paulo sediará a Expo Money, o maior evento de educação financeira da América Latina. Mas o que esperar deste evento e como visitá-lo?

Quem já conhece a Expo Money sabe que as opções são muitas e os conteúdos são os mais variados, assim, é necessário que haja uma preparação prévia antes do evento, projetando o que realmente é de interesse. Essa feira, como diversas outras que ocorrem durante todo ano, são oportunidades importantes de avaliação do mercado.

O evento oferece conteúdos privilegiados sobre educação financeira, investimentos, carreira e empreendedorismo e tem como missão ampliar o conhecimento do participante sobre planejamento financeiro, possibilitar sua inserção no mundo dos investimentos e estimulá-lo a empreender em causa própria, seja na hora de abrir um negócio, investir em promoção profissional ou simplesmente realizar sonhos.

Entretanto, faço um alerta, evite ações por impulso. É legal a captação de material para posterior análise minuciosa de quais investimentos e ações são realmente válidos.

Constantemente, vejo profissionais que se arrependem de ações que tomaram em eventos, pois se tornaram alvos fáceis de ideias, que, com certeza, são muito bem expostas. Como resultado, muitas vezes, se tem prejuízos. Eu mesmo estarei na Expo Money desse ano, como palestrante e expositor pela DSOP Educação Financeira, apresentando os produtos e serviços e o novo modelo de franquia, que se consagra como o primeiro do ramo no mercado.

Assim, para que quem já é ou quer se tornar um investidor ou um empreendedor, eventos como esses são necessários, mas, sempre tendo em mente a necessidade de fazer uma lição de casa, que é uma análise minuciosa de todas as informações captadas. Fora isso, desejo a todos um bom evento!

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é PhD. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro. Presidente da DSOP Educação Financeira, da Editora DSOP e da Abefin, publicou o best-seller Terapia Financeira, o recém lançado Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucro em Primeiro Lugar e os livros Livre-se das Dívidas, Mesada Não É Só Dinheiro, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, Eu mereço ter dinheiro!, Papo Empreendedor, Sabedoria Financeira e a série O Menino do Dinheiro – Sonhos de Família, Vai à Escola, Ação Entre Amigos, Num Mundo Sustentável e Pequeno Cidadão, O Menino e o Dinheiro, O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos, O Menino, o Dinheiro e a Formigarra. Mais de 4,5 milhões de exemplares de suas obras já foram vendidas.