Seguindo a proposta de expandir seus horizontes, a Editora DSOP está com um catálogo de livros cada vez mais amplo. Além de O rinoceronte que queria voar, de Nadia Adina Rose, primeiro título de literatura estrangeira de ficção lançado pela Editora, obras de diferentes segmentos estão por vir.

Para complementar a coleção infantojuvenil, A Lição das Árvores, lançado inicialmente na Itália, de Roberto Parmeggiani, mostra para crianças e adultos o quanto as árvores são fundamentais para a vida no planeta, com suas belezas e diferenças, que podem nos ensinar um pouco sobre nós mesmos.

Com uma linguagem sensível e poética, as autoras de Sementes de Papel, as espanholas Bea e Silvia Gil, narram a história do destino de uma floresta que está em perigo. A obra, que foi traduzida pelo escritor brasileiro Gabriel Perissé, se passa num cenário onde fauna e flora sempre se harmonizaram e o desequilíbrio ambiental paira no ar, ameaçando a sobrevivência dos animais e das árvores.

Em um momento em que mudar é a palavra de ordem de nossa sociedade, com protestos e lutas por melhorias sociais, a obra Amanhecer Esmeralda, de Ferréz, mostra como essa mudança pode começar por cada indivíduo. O livro já parte de uma realidade que não é comum nas histórias infantis, já que foca na periferia e na pobreza de forma tão calcada no real.

Sobre a coleção de livros paradidáticos, O Menino do Dinheiro – Num mundo sustentável, é o quarto volume da série escrita por mim, no qual o Menino do Dinheiro e sua turma vão além da educação financeira, já que associam o tema ao aprendizado de lições de sustentabilidade ambiental, financeira e social.
O princípio da obra é reforçar que a educação financeira não está relacionada apenas com dinheiro, muito pelo contrário, outras áreas do saber possuem sinergia com o assunto, dentre os quais destacamos a sustentabilidade, que é um tema primordial para o desenvolvimento de um futuro mais próspero.

Além desses livros, eu e Irani Cavagnoli escrevemos o Papo Empreendedor, destinado a todos que sonham desenvolver seu próprio negócio ou um empreendimento social, aos empreendedores que planejam expandir seus negócios, bem como aos profissionais que ambicionam implementar novos negócios ou projetos inovadores em empresas ou corporações, públicas ou privadas, com as quais estão vinculados.

A última novidade – mas não menos importante – é a antologia Entre as quatro linhas – contos sobre futebol, organizada pelo Luiz Ruffato. Ao todo, 15 autores, entre os mais importantes da literatura brasileira contemporânea, aceitaram o desafio e escreveram textos inéditos. São eles: Mário Araújo, Fernando Bonassi, Ronaldo Correia de Brito, Eliane Brum, Flávio Carneiro, André de Leones, Tatiana Salem Levy, Adriana Lisboa, Ana Paula Maia, Tércia Montenegro, Marcelo Coutinho, Rogério Pereira, Carola Saavedra, André Sant’Anna e Cristovão Tezza.

Muitas outras novidades estão a caminho, reforçando o momento de expansão de horizontes e mercado da Editora DSOP.

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é PhD. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro. Presidente da DSOP Educação Financeira, da Editora DSOP e da Abefin, publicou o best-seller Terapia Financeira, o recém lançado Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucro em Primeiro Lugar e os livros Livre-se das Dívidas, Mesada Não É Só Dinheiro, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, Eu mereço ter dinheiro!, Papo Empreendedor, Sabedoria Financeira e a série O Menino do Dinheiro – Sonhos de Família, Vai à Escola, Ação Entre Amigos, Num Mundo Sustentável e Pequeno Cidadão, O Menino e o Dinheiro, O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos, O Menino, o Dinheiro e a Formigarra. Mais de 4,5 milhões de exemplares de suas obras já foram vendidas.