Que o brasileiro é um povo empreendedor, não há dúvida, no entanto, a quantidade de empresas que encerram suas atividades antes mesmo de completarem dois anos de vida é grande. Para falar um pouco mais sobre esse assunto e dar uma base para quem pensa em abrir um negócio – ou mesmo para quem já é dono de um –, eu, em coautoria com o professor Irani Cavagnoli, escrevemos o livro Papo Empreendedor (Editora DSOP).

Então, para responder a questão “como se tornar um empreendedor?”, é preciso entender que sem educação financeira não é possível. Basta pensar da seguinte maneira: se a pessoa não souber cuidar do seu próprio dinheiro (pessoal), como poderá administrar o de uma empresa? Por isso, é importante buscar formas de adquirir conhecimento sobre o assunto.

Para isso, recomendo o Curso de Educação Financeira para Empreendedores da DSOP Educação Financeira, ministrado pelo professor Irani. Saiba mais sobre as datas, horários e grade, acessando/cursos-dsop/curso-de-educacao-financeira-para-empreendedores/

O objetivo é disseminar o conceito de Educação Financeira, contribuindo para a criação de uma nova geração de empreendedores independentes financeiramente, garantindo a sustentabilidade de sua empresa e a realização de muitos sonhos e objetivos.

Nesse curso, eu e o professor apresentamos a Metodologia DSOP e outros pontos, como:
– Importância da Educação Financeira para Empreendedores;
– A Taxa de Mortalidade das Empresas de Pequeno Porte e as Suas Principais Causas;
– Conceito de Empreendedor;
– Tipos de Empreendedores;
– Importância da Micro e Pequena Empresa no Brasil;
– Brasil, um País de Empreendedores;
– A Nova Classe de Empreendedores: os Empreendedores Individuais.

Prontos para se tornarem empreendedores de sucesso?

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é PhD. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro. Presidente da DSOP Educação Financeira, da Editora DSOP e da Abefin, publicou o best-seller Terapia Financeira, o recém lançado Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucro em Primeiro Lugar e os livros Livre-se das Dívidas, Mesada Não É Só Dinheiro, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, Eu mereço ter dinheiro!, Papo Empreendedor, Sabedoria Financeira e a série O Menino do Dinheiro – Sonhos de Família, Vai à Escola, Ação Entre Amigos, Num Mundo Sustentável e Pequeno Cidadão, O Menino e o Dinheiro, O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos, O Menino, o Dinheiro e a Formigarra. Mais de 4,5 milhões de exemplares de suas obras já foram vendidas.