O Dia das Mães, como muitos sabem, é uma das melhores épocas do ano para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Afinal de contas, que filho não quer dar o melhor presente para a sua mãe? No entanto, o texto de hoje é justamente para trazer uma reflexão: será que as mães merecem presentes pontuais ou realizações de vida?

Não estou dizendo que não é legal dar aquela TV que ela tanto queria ou até mesmo algo mais significativo, mas quero mostrar que, mais do que comprar algo, os filhos podem ajudá-la a crescer e alcançar objetivos. Você já perguntou qual é o sonho da sua mãe? Pode ser uma viagem, uma reforma, trocar de carro ou até mesmo a compra da casa própria; seja o que for, você pode fazer parte dessa realização, não somente com dinheiro, mas contribuindo com conhecimento.

A DSOP tem o presente ideal para sua mãe! Participe do Curso DSOP de Educação Financeira ou palestra Como Cuidar de sua Saúde Financeira e traga sua mãe de graça! Clique aqui e inscreva-se já!

Com o período de economia instável que estamos passando, a melhor saída para ter uma vida sustentável é investir em educação financeira. Por isso, a DSOP Educação Financeira está fazendo um convite a todos os filhos: venham assistir a palestra Como Cuidar de sua Saúde Financeira, no dia 18 de maio, ou fazer o Curso de Educação Financeira, no dia 23 de maio, e sua mãe poderá participar sem pagar nada.

Na palestra, os participantes irão aprender a assumir definitivamente o controle de sua vida financeira de um jeito simples e eficaz.

Temas abordados:

– Saúde financeira no Brasil

– Principais causas dos problemas financeiros dos brasileiros

– Consequências de da falta de educação financeira

– Teste: Como está sua saúde financeira?

– Como educar-se financeiramente

– Programa de educação Financeira para pessoa física

– Programa de educação Financeira para empresas

– O que é sustentabilidade financeira? Como atingi-la?

O curso, por sua vez, tem o objetivo de promover aos alunos uma mudança em relação ao uso do dinheiro, auxiliando na realização de sonhos de curto, médio e longo prazos, por meio de atividades realizadas antes, durante e depois do curso, além de ensinar a estabelecer um plano de vida.

Temas abordados:

– Priorizar os sonhos e objetivos;

– Saber a melhor forma de aplicar e investir o dinheiro;

– Aprender a evitar ou sair das dívidas;

– Elaborar um orçamento financeiro;

– Praticar e realizar uma boa compra;

– Mudar hábitos em relação ao dinheiro;

– Saber o valor da sua independência financeira (aposentadoria sustentável).

Vamos fazer desse Dia das Mães um marco de mudança na vida de toda a família; eduquem-se financeiramente e realizem mais sonhos juntos!

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é PhD. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro. Presidente da DSOP Educação Financeira, da Editora DSOP e da Abefin, publicou o best-seller Terapia Financeira, o recém lançado Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucro em Primeiro Lugar e os livros Livre-se das Dívidas, Mesada Não É Só Dinheiro, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, Eu mereço ter dinheiro!, Papo Empreendedor, Sabedoria Financeira e a série O Menino do Dinheiro – Sonhos de Família, Vai à Escola, Ação Entre Amigos, Num Mundo Sustentável e Pequeno Cidadão, O Menino e o Dinheiro, O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos, O Menino, o Dinheiro e a Formigarra. Mais de 4,5 milhões de exemplares de suas obras já foram vendidas.