educacao-financeira-inadimplencia

São mais de 60 milhões de pessoas espalhadas pelo Brasil com nomes negativados, segundo dados divulgados pela Serasa. Muitos dos que estão endividados e que vivem utilizando cheque especial e pagando o mínimo de cartão de crédito podem ser os próximos a fazerem parte dessa conta. Ou seja, a tendência é aumentar esse índice.

Infelizmente, muitas pessoas acabam não buscando orientação adequada para reverter essa situação. Pensam que pegar diversos tipos de empréstimos para evitar “sujar” o nome seja uma solução efetiva, porém não é desta forma que se resolverá. Isso é apenas algo temporário, para remediar um erro.

Se você se encontra nessa situação, já inadimplente ou seriamente endividado, e não encontra uma luz no fim do túnel, pare e reflita o que te fez chegar a essa situação. Reconhecer que precisa de uma
mudança de comportamento e atitudes financeiras é o primeiro passo. É preciso conhecer a causa do problema e aprender uma nova forma de lidar com meu recurso financeiro.

Saia de vez do vermelho! Clique aqui e adquira já o Curso EaD Como Quitar suas Dívidas!

Aceitar uma nova forma de caminhar, com planejamento e metas bem definidas, é imprescindível para ter uma vida melhor, mais consciente e de mais realizações. Para isso, uma boa educação financeira comportamental se faz necessária. Leia artigos, assista a vídeos e entrevistas, invista em cursos e palestras de educação financeira ou, se preferir, agende uma Terapia Financeira.

Saia da zona de conforto e busque novas opções e soluções. Coloque em prática os ensinamentos adquiridos, porque sem ação, não há resultado. Só assim saberá o que dá ou não certo para você. Tente e se reinvente.

Cintia Senna
Educadora Financeira da DSOP Educação Financeira

Especialista em Educação Financeira, Terapeuta e Educadora Financeira
• Mestranda em Educação Financeira pela Flórida Christian University (FCU) em Orlando/EUA em 2018;
• Pós-graduada pelo Centro Universitário Sul de Minas Unis em Educação e Coaching Financeiro em 2017;
• Formada em Terapia Financeira pela DSOP Educação Financeira em 2017;
• Cursou módulo Internacional de Gestão de Negócios pela ISCAP em Porto/Portugal em 2015;
• Formada em Educação Financeira pela DSOP Educação Financeira em 2015;
• Formada em Planejamento Financeiro Pessoal pelo Insper em 2014;
• Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu USJT em 2008;
• Conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – Abefin Gestão 2015-2020;
• Realizou Intercâmbio Internacional pela Quest Study em Toronto – Canadá – 2013;
• Autora do Canal de Youtube - Cíntia Senna;
• Com mais de 8 anos de experiência profissional em auditoria de instituições financeiras, participações em projetos de bancos de crédito, fundos de investimento, operadoras de leasing, administradoras de consórcio, fundos de pensão, corretoras, escritório de representação, financeiras e concessionárias de veículos;
• Além de 4 anos de experiência profissional na controladoria de empresa multinacional do setor de logística e gerenciamento de recursos financeiros.
Colabora com diversas mídias (tv, rádio, jornais e revistas impressas e eletrônicas) e desenvolve atividades tais como: Palestras, Cursos / Workshops / Aulas, Terapias Financeiras – Individual ou Casal, Artigos e Vídeos.
Desde 2013 atua na área de Educação Financeira com o objetivo de levar as pessoas à sustentabilidade financeira para realização de sonhos. Tem como missão contribuir com a alfabetização financeira no Brasil e no Mundo.