educacao-financeira-bienal-2016

Basta olhar para as prateleiras de livrarias para percebermos um aumento considerável do número de livros sobre finanças pessoais, economia, investimento e educação financeira. Acredito que isso não se deva apenas ao período de instabilidade que nosso país vive, mas também de uma conscientização maior da população em relação a um melhor comportamento financeiro.

É verdade que, para muitas pessoas, saber lidar com as finanças em geral é um desafio e tanto; para investir então, nem se fala, muita gente até foge do assunto. Para isso, existem educadores e consultores financeiros e especialistas que auxiliam nos investimentos.

No entanto, com uma quantidade cada vez maior de literaturas que abordam os temas, cada um já pode começar a praticar mais por conta própria. Isso porque vão obter conhecimento suficiente para pelo menos se interessar por essas questões e agir com mais consciência, diminuindo as chances de fazer parte dos índices de endividamento e inadimplência e realizando cada vez mais sonhos.

Então, se estiver buscando por uma vida financeira mais saudável e com mais oportunidades de realizações, por que não começar a adquirir o hábito de ler sobre esses assuntos? Um ótimo jeito de começar é visitando a 24ª Bienal Internacional do Livro São Paulo, que estará recheada de títulos do ramo financeiro, especialmente de educação financeira, no estande da DSOP Educação Financeira.

Quem passar por lá encontrará uma série de livros, oficinas e palestras sobre o assunto, todas embasadas na Metodologia DSOP, que eu mesmo desenvolvi, de acordo com a minha experiência de vida pessoal e profissional, como educador e terapeuta financeiro. Essa metodologia está consolidada, presente em mais de 1500 escolas em todo o país e já ajudou mais de 2 milhões de pessoas a se tornarem educadas financeiramente.

As crianças também serão o público-alvo nesse evento, afinal, há dezenas de obras voltadas à infância e juventude. E é como dizem, quanto mais cedo se aprende, maior o entendimento e a assimilação, pois os pequenos possuem a mente mais vazia e pronta para adquirir novos conhecimentos o tempo todo.

E então, convencidos – e preparados – a mudarem de vida, com mais qualidade e realizações, a partir de 26 de agosto?

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é PhD. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro. Presidente da DSOP Educação Financeira, da Editora DSOP e da Abefin, publicou o best-seller Terapia Financeira, o recém lançado Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucro em Primeiro Lugar e os livros Livre-se das Dívidas, Mesada Não É Só Dinheiro, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, Eu mereço ter dinheiro!, Papo Empreendedor, Sabedoria Financeira e a série O Menino do Dinheiro – Sonhos de Família, Vai à Escola, Ação Entre Amigos, Num Mundo Sustentável e Pequeno Cidadão, O Menino e o Dinheiro, O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos, O Menino, o Dinheiro e a Formigarra. Mais de 4,5 milhões de exemplares de suas obras já foram vendidas.