educacao-financeira-casamento

Quando falamos em casamento nos referirmos a um projeto de médio ou longo prazo dependendo do planejamento do casal. Muitos casais decidem casar e não sabem por onde começar o planejamento desse grande projeto que se chama: CASAMENTO.

Dessa forma segue algumas dicas práticas que podem ajudar os casais a terem um período de planejamento equilibrado e um começo de vida a dois sem dívidas da festa do casamento.

1. O casal deve fazer um apontamento de despesas individual e verificar quais despesas podem ser cortadas para começar a vida a dois.

2. O casal precisa ter objetivos bem definidos sobre o Projeto Casamento estando os dois devidamente envolvidos com relação aos sonhos, prazos e valores que deverão contribuir para esse grande sonho.

3. O casal deve realizar um orçamento colocando como “sonhos” as conquistas que precisam ser realizadas, valores e prazos a serem cumpridos. Sempre lembrando que o prazo do pagamento das despesas da festa não deve ultrapassar a data de inicio das despesas de casa que já deverá ser também orçado com antecedência para que todos os gastos caibam dentro do orçamento.

4. O casal devidamente consciente do retrato das suas despesas, sonhos, orçamento realizado chega a hora de poupar para esse grande dia sempre focando na realização que será um grande estimulo para que tudo aconteça como planejado. E o melhor começar uma vida a dois sem dívidas da festa e dívidas individuais.

Amanda Ferreira Marçal
Educadora Financeira da DSOP Educação Financeira

- Administradora de Empresas. Atuante na área Financeira há 5 anos;
- Pós Graduação em Controladoria e Gestão Empresarial . Unichristus;
- Atualmente Supervisora Financeira em uma empresa de Engenharia em Fortaleza/CE.