Comprar a casa própria é o desejo de milhões de brasileiros com renda de até seis salários mínimos, mesmo com a crise, segundo especialistas do segmento da construção civil. Entretanto, a oferta é pequena.

Como comprar casa própria

Tais pessoas desejam morar em um imóvel mais amplo e equipado, para ter mais qualidade vida, sair do aluguel e/ou conseguir morar mais perto da família ou da empresa em que trabalha.

Muitas iniciativas já contribuem com a conquista deste objetivo. Um grande marco legal é o Decreto 7.397 de 22/12/2010, que instituiu a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária e contribuir para o fortalecimento da cidadania e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores, entre outros aspectos.

Pioneira na educação financeira no Brasil, antes mesmo deste marco legal, a DSOP Educação Financeira já produziu amplo material didático e paradidático para escolas, empresas e demais segmentos da sociedade. Sua missão é gerar mudança de comportamento em relação ao dinheiro por meio da Metodologia DSOP, baseada em quatros pilares: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

Visando apoiar cada vez mais a conquista da casa própria, criei em 2015 o “Minha Casa Planejada – Redeofertacasa” através do Facebook, na intenção de fornecer conteúdo qualificado de educação. Em 2017, agreguei a esta iniciativa a Metodologia DSOP.

Assim, enquanto educador financeiro DSOP, desejo possibilitar que os brasileiros ampliem seus conhecimento e tenham cada vez mais recursos para atingir seus objetivos pessoais, em especial a tão sonhada conquista da casa própria.

Realize todos os seus sonhos e transforme de vez a sua vida! Participe do Curso DSOP de Educação Financeira e aprenda uma nova forma de lidar com o dinheiro!