Cada vez que um sonho deixa de ser realizado, problemas tomam seu lugar, como a decepção e o desânimo. Para que isso não aconteça, é importante reconhecer os três principais erros que te impedem de mudar de vida.

Mudar de vida

Veja quais são:

1- Ter crenças limitantes

Há determinados pensamentos que não te deixam ir além. Portanto, não tenha receio de passar por uma transformação. Mudanças são necessárias.

2- Falta de planejamento

É preciso estabelecer quais metas deseja conquistar, ou seja, quais sonhos quer realizar, e traçar meios para atingir – como reduzir despesas e poupar.

3- Não ter motivação

Com o passar do tempo, outras atividades podem consumir a motivação inicial. A dica para não perdê-la? Priorizar seus sonhos, na mente e no orçamento.

Ao fazer um planejamento financeiro, coloque seus objetivos em primeiro lugar – antes mesmo das despesas – sem esquecer de reservas para imprevistos. Isso porque, se também forem considerados no orçamento, os contratempos passam a ser facilmente solucionados.

Imagine que tenha um cofre para cada sonho a ser realizado, além de um cofre para pagar contas e outro para emergências. Com o tempo, você perceberá que seu dinheiro passará a ter destinos determinados, que incluem as urgências que não se pode prever, como acidentes, divórcios, doenças e até mesmo o desemprego.

E lembre-se: o cartão de crédito não é um cofre. Pelo contrário, ele está entre as contas a serem pagas. Utilizar o cartão de crédito para as emergências é algo que, além de atrasar a conquista dos seus sonhos, pode te levar a inadimplência.

Comece hoje mesmo a sua organização financeira, a Metodologia DSOP vai te ensinar a tomar decisões sábias e ponderadas. Quando quer realizar, você consegue! Estarei torcendo para que você consiga mudar de vida.

Andreza Stanoski
Educadora Financeira da DSOP Educação Financeira

- Educadora Financeira DSOP (Metodologia DSOP);
- Associada da ABEFIN (Associação Brasileira de Educadores Financeiros);
- Mestre em Teologia e Filosofia (Universidade Presbiteriana Mackenzie);
- Fundamentos em trading (Investimentos-Academy of Financial Trading);
- Consultora em orçamento Familiar (FGV);
- Co-fundadora e CFO na Empresa Dream Company Finanças;
- Integrante da Rede de Cristãos Empreendedores (RECRIE);
- Conselheira voluntária na ONG For life Foundation.