Hoje é o Dia dos Namorados e muitas pessoas querem dar o que há de melhor para suas “caras metades”, como forma de demonstrar seus sentimentos. Mas será que se lembram de programar estes gastos em seus orçamentos?

Dia dos Namorados

Aquele tênis bacana, o celular de última geração, a bolsa lançada na semana de moda, a viagem internacional e tantos outros mimos são algumas formas comuns que os apaixonados encontram para demonstrar seu amor.

Mas o que se deve levar em consideração neste momento é se o valor do presente está compatível com os ganhos, evitando que passe por dificuldades futuras por comprar o presente. É importante também se atentar à forma de pagamento, pois descontos são sempre bem-vindos e no pagamento à vista seu poder de negociação é muito maior.

Controlar o impulso por comprar aquele presente caro sem estar “bom das pernas” pode te salvar em vários aspectos, uma vez que sua tranquilidade têm relação direta com a saúde financeira. Se você está passando por dificuldades e a grana está curta, há várias maneiras simples de valorizar a pessoa amada neste Dia dos Namorados gastando pouco.

Veja alguns exemplos para surpreender seu amor no Dia dos Namorados:

– Organizar um jantar à luz de velas e preparar o prato principal

Mesmo que você não seja expert em culinária, o fato de estar dispondo seu tempo para preparar um prato com muito amor, já é suficiente para provar que sente algo por alguém, sem contar os pontos extras que ganhará se sua receita ficar saborosa.

Tenha certeza que esta é uma ótima forma de economizar uma grana e não se endividar com compras parceladas, além de poder poupar alguns reais para o futuro de vocês.

– Assistir a série ou filme predileto dela/dela

Sabe aquele filme especial ou a séria que seu amor tanto gosta? Você pode surpreender com uma sessão cinema em casa. Isso demonstra que para você o mais importante é estarem juntos, fazendo algo especial. Isso pode lhe dar fôlego para organizar seus gastos e criar uma reserva para comemorar em grande estilo no próximo ano.

– Ser romântico/romântica à moda antiga

Escolha um belo ramalhete de flores e deliciosos bombons e organize para que a entrega aconteça em seu local de trabalho ou estudos. Além de provar que está realmente apaixonado, você gastará bem menos do que se comprasse uma caríssima bolsa da moda ou um eletrônico de última geração.

Bem, estas são algumas possibilidades de curtir o dia universal dos apaixonados, lembrando sempre que o importante é ser feliz, sem deixar de usar o dinheiro com equilíbrio. Investir um tempinho na criatividade e na pesquisa de preços pode lhe render uma economia inesperada, além de surpreender sua cara metade.