Nesse mês minha mãe viajou para a Bahia de ônibus e aproveitou o benefício de desconto nas viagens interestaduais. Assim ela economizou no trajeto e pode aproveitar o recurso extra durante a estadia, em seu destino.

Economizar em viagens interestaduais

Para quem não conhece ou sabe, toda pessoa com mais de 60 anos com renda de até dois salários mínimos tem o direito de uso gratuito dos transportes rodoviários. Para isso, as empresas de ônibus reservam dois assentos para os beneficiários. Caso já estejam ocupados, as demais poltronas são vendidas com desconto de 50% sobre o valor da tarifa.

A pessoa interessada precisa se planejar com antecedência, dado que a procura é grande. Para isso, vá até o guichê de venda das passagens da empresa que pretende utilizar, verifique os dias disponíveis com a gratuidade e com quanto tempo de antecedência precisa se programar para adquirir a passagem na data desejada.

No dia da aquisição da passagem, é necessário providenciar e apresentar o documento de identidade (comprovando a idade), bem como comprovante de renda.

Com as passagens em mãos é só fazer as malas, aguardar o grande dia, curtir a estrada e o destino escolhido.

Acredito que com essa possibilidade, mais pessoas possam ter oportunidades realizar mais viagens interestaduais, rever seus parentes, conhecer um local novo, interagir com outras culturas e costumes e conquistar seus sonhos.

Faça como a minha mãe, que sonhou, poupou e aproveitou a economia de aproximadamente R$ 1 mil na passagem para fazer mais do que imaginava ser possível. Sonhe, viaje e conheça o Brasil.

Cintia Senna
Educadora Financeira da DSOP Educação Financeira

Especialista em Educação Financeira, Terapeuta e Educadora Financeira
• Mestranda em Educação Financeira pela Flórida Christian University (FCU) em Orlando/EUA em 2018;
• Pós-graduada pelo Centro Universitário Sul de Minas Unis em Educação e Coaching Financeiro em 2017;
• Formada em Terapia Financeira pela DSOP Educação Financeira em 2017;
• Cursou módulo Internacional de Gestão de Negócios pela ISCAP em Porto/Portugal em 2015;
• Formada em Educação Financeira pela DSOP Educação Financeira em 2015;
• Formada em Planejamento Financeiro Pessoal pelo Insper em 2014;
• Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu USJT em 2008;
• Conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – Abefin Gestão 2015-2020;
• Realizou Intercâmbio Internacional pela Quest Study em Toronto – Canadá – 2013;
• Autora do Canal de Youtube - Cíntia Senna;
• Com mais de 8 anos de experiência profissional em auditoria de instituições financeiras, participações em projetos de bancos de crédito, fundos de investimento, operadoras de leasing, administradoras de consórcio, fundos de pensão, corretoras, escritório de representação, financeiras e concessionárias de veículos;
• Além de 4 anos de experiência profissional na controladoria de empresa multinacional do setor de logística e gerenciamento de recursos financeiros.
Colabora com diversas mídias (tv, rádio, jornais e revistas impressas e eletrônicas) e desenvolve atividades tais como: Palestras, Cursos / Workshops / Aulas, Terapias Financeiras – Individual ou Casal, Artigos e Vídeos.
Desde 2013 atua na área de Educação Financeira com o objetivo de levar as pessoas à sustentabilidade financeira para realização de sonhos. Tem como missão contribuir com a alfabetização financeira no Brasil e no Mundo.