Engraçado como as pessoas mudam sua fisionomia quando falamos de sonhos. Sonhar parece algo intangível, infantil e otimista demais em tempos onde só vemos notícias de crise, corrupção e desemprego.

Sonhar

Mas o fato é que qualquer sonho é mais palpável do que se imagina. Não aquele sonho que você, ao deitar no seu travesseiro, adormece e no outro dia nem lembra como foi. Tampouco aquele que está vagamente em seus pensamentos quando deita no sofá da sala.

Falo aqui daquele sonho que te faz levantar da cama e do sofá, aquele que motivará suas ações e seu dia a dia. Para seus desejos se tornem reais é preciso os colocar no papel. Escreva e sinta na ponta da caneta o peso motivador que eles representarão na sua vida.

Seguindo os 4 passos da metodologia DSOP você será capaz de realizar tudo o que deseja com entusiasmo e de forma tranquila.

Primeiramente diagnostique e verifique onde está gastando o seu suado dinheiro. Veja se há excessos e considere eliminar para poupar, dando o primeiro passo para a realização dos seus sonhos. Talvez você esteja pensando, para quê tudo isso?

Para que você possa montar seu orçamento de uma forma que jamais fez, priorizando seus sonhos ao invés das dívidas e canalizando seu dinheiro para eles. Você verá que em pouco tempo será capaz de poupar, investir e alcançar sua independência financeira. Quem diria que isso seria possível não é mesmo?

Mas é. Não só acredite, mova-se e transforme sua vida e realize seus sonhos!

Paloma Alves
Educadora Financeira da DSOP Educação Financeira

Educadora Financeira DSOP e Gestora Administrativa e de Pessoas, formada em Gestão de RH.