À vista ou parcelado – como decidir e escolher?

04/03/2022

Em épocas de inicio de ano, com os impostos e várias contas para pagar, surge dúvidas de pagar as compras à vista ou parcelado, porém, podemos pensar e estender isso para tudo que formos adquirir, como serviços, produtos ou até mesmo impostos e tributos.Pensando nisso, a orientação que faço é primeiramente se perceba a diferença […]


Em épocas de inicio de ano, com os impostos e várias contas para pagar, surge dúvidas de pagar as compras à vista ou parcelado, porém, podemos pensar e estender isso para tudo que formos adquirir, como serviços, produtos ou até mesmo impostos e tributos.Pensando nisso, a orientação que faço é primeiramente se perceba a diferença entre um e outro e com isso se defina melhor o seu planejamento financeiro. Por isso, listei algumas orientações para que você possa refletir, analisar e fazer com que o que for adquirir traga mais realizações do que preocupações.

Isso serve para pagamentos variados, como um imposto, uma viagem, um bem: como carro e casa. Isso mesmo. Você não precisa primeiro se endividar, sem ter certeza que terá recursos. Com isso em um tempo muito menor do que imagina, conseguirá poupar e ter seus sonhos, sem dívidas (ou com dívidas totalmente planejadas).Para que isso aconteça, é preciso criar o hábito de poupar, mudar o padrão de vida de anos e preferir olhar a parcela do que o valor total do que está se adquirindo. O segredo é ter paciência para adquirir o que deseja e quer, no tempo certo, com tranquilidade e poder pensar antes de agir, e não apenas depois. Quando não se saberá mais as saídas.E dar o passo conforme vamos subindo degrau a degrau, sem pressa, podemos tudo, mas com calma e tranquilidade, chegaremos onde quisermos.

Você pode ler também