Atuação internacional: DSOP participa da London Book Fair

04/03/2022

A DSOP Educação Financeira voa cada vez mais alto com a sua atuação internacional. Prova disso é a participação na Feira do Livro de Londres (London Book Fair), no Reino Unido, a segunda feira mais importante do mercado editorial de educação do mundo. A feira acontece de 12 a 14 de março e este ano […]


A DSOP Educação Financeira voa cada vez mais alto com a sua atuação internacional. Prova disso é a participação na Feira do Livro de Londres (London Book Fair), no Reino Unido, a segunda feira mais importante do mercado editorial de educação do mundo. A feira acontece de 12 a 14 de março e este ano contará com mais de 200 seminários durante os três dias de evento. Um desses encontros acontecerá nesta quarta-feira (13), oferecido pelo British Council (Conselho Britânico) em homenagem a Indonésia, onde a DSOP também marca presença.Atualmente, a DSOP já possui trabalhos em diversos países, ganhando notoriedade e reconhecimento internacionalmente, pois dispõe de materiais exclusivos para esses mercados, e que podem ser aplicados tanto para escolas, como para pessoas físicas e empresas.

Atuação internacional

“O desempenho internacional da DSOP vem evoluindo cada vez mais, tendo uma participação contundente nos principais eventos voltados ao segmento editorial ao redor do mundo. Os nossos materiais têm grande aceitação por se tratar de conteúdos exclusivos e desenvolvidos a partir das características de cada país. A expectativa para 2019 é expandirmos a nossa atuação para países como Turquia, Reino Unido, Estados Unidos, Itália, México, Portugal e regiões da Ásias e África”, explica o Diretor de Expansão e Negócios Internacionais da DSOP, André Pasotto.A intensificação na participação da empresa em eventos nacionais e internacionais acontece através das mais importantes feiras do segmento, fazendo com que a missão de disseminar a educação financeira no Brasil e no mundo passe a se tornar uma realidade. “Por meio das parcerias firmadas durante esses eventos internacionais, podemos levar os nossos trabalhos, a nossa Metodologia e expertise na área da educação financeira, não apenas para as escolas, mas também desenvolvendo a venda de direitos autorais para diversos países do mundo”, afirma Pasotto.O diretor explica ainda como acontece na prática essa aproximação no mercado internacional. “As editoras estrangeiras querem tratar com empresas sérias e uma forma de terem essa leitura é sempre fazer o networking durante as feiras, fazendo com que essa relação cresça”, finaliza.

Programa DSOP CLIL

A série DSOP CLIL é um Programa Internacional destinado a oferecer o aprendizado da Metodologia DSOP, a qual propõe uma mudança de comportamento com relação ao uso do dinheiro.São 8 volumes para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade tendo a língua inglesa como ferramenta de comunicação e não como foco de ensino. O DSOP CLIL Readers aborda o tema Educação Financeira com atividades criativas baseadas em tarefas para ensinar as crianças a observar, sonhar, atribuir valor às coisas e economizar.

Você pode ler também