Dia dos Pais 2022: 5 ideias para economizar no presente

04/03/2022

Esta é uma data especial para homenagear os grandes heróis da sua vida, porém isso não quer dizer que deva fazer loucuras para dar um presente que fuja da sua realidade financeira. Veja como fazer com que o Dia dos Pais 2022 seja mais sustentável Por | Paulo Paquera A comemoração do Dia dos Pais […]


Esta é uma data especial para homenagear os grandes heróis da sua vida, porém isso não quer dizer que deva fazer loucuras para dar um presente que fuja da sua realidade financeira. Veja como fazer com que o Dia dos Pais 2022 seja mais sustentável

Por | Paulo Paquera

A comemoração do Dia dos Pais está chegando e traz consigo o desejo de presentear seu genitor.

Com certeza ele merece todos os seus esforços e não há nada melhor do que dar um presente que o faça feliz e arranque o mais sincero sorriso de felicidade.

Porém, você precisa ter noção de quais são suas possibilidades no momento, para não fazer nenhuma loucura financeira que vá além da sua realidade, prejudicando suas finanças. Com certeza seu pai não gostaria que isso acontecesse.

Fazer esforços e, até mesmo sacrifícios, são muito comuns quando falamos em dar o melhor para as pessoas que amamos, entretanto isso deve ser feito com inteligência, para não transformar um momento especial em uma crise financeira pessoal.

Pensando eu te ajudar a aproveitar o máximo possível ao lado do seu pai e, ao mesmo tempo, preservar sua saúde financeira, confira 5 ideias para economizar dinheiro e, ainda assim, fazer com que o Dia dos Pais 2022 seja pra lá de especial.

Como se preparar para o Dia dos Pais 2022

Antes de conferir as 5 ideias para economizar dinheiro no Dia dos Pais, é importante saber como se preparar para tal data.

Tenha em mente o que deseja dar de presente e faça uma pesquisa para encontrar o melhor preço. Geralmente, quando se compra com antecedência, os preços são menores.

Caso o mimo tenha valor fixo, como vestuários e acessórios, faça a pesquisa pelo melhor preço, assim saberá exatamente quanto precisará juntar por mês para adquirir o bem à vista.

Além disso, peça descontos. Depois de juntar a quantia necessária, não sinta vergonha em barganhar os preços, muitas vezes é possível conseguir bons descontos pagando à vista.

Mas caso pagar à vista não seja uma opção, faça uma análise dos valores e como eles podem se encaixar no seu cartão de crédito.

É importante ter a noção dos novos gastos, bem como os gastos recorrentes e parcelamentos antigos, para não sobrecarregar e estourar seus limites.

Como presentear seu pai com responsabilidade financeira

1 – Faça um almoço ou jantar especial

Nunca preparou um café da manhã ou um almoço para o seu pai? Essa pode ser a chance de surpreendê-lo.

Faça uma bandeja com itens que compõem refeições matinais e acorde-o com essa bela surpresa.

Outra sugestão é fazer um churrasco ou rodízio de pizza em casa com a família. Além de ser uma oportunidade de confraternizar, fica bem mais em conta.

2 – Reúna a família e dê um lindo álbum de fotos

Fotografias são ideais para relembrar momentos de um passado não tão distante e, como imprimir fotos tem ficado cada vez mais raro, montar um álbum pode ser uma lembrança especial, principalmente quando nos referimos aos pais mais nostálgicos e emotivos.

3 – Coloque a mão na massa e faça um presente artesanal

Outra ideia de presente que, com certeza, fará seu pai se emocionar é preparar algo artesanal. Tire um tempo e pinte um quadro, faça uma peça de madeira, um bilhete ou uma carta bem bonita.

O que realmente vai contar é sua criatividade em fazer algo que venha do seu coração e atinja em cheio as emoções do presenteado.

4 – Incentive seu pai a investir: dê conhecimento

Entregue um presente que vai além da data de comemoração do Dia dos Pais. Dê a ele um conhecimento que fará diferença na vida dele daquele momento em diante.

Imagine ser o responsável por ver seu pai realizando sonhos, como a conquista da casa própria, um carro novo ou, até mesmo, a independência financeira para uma aposentadoria saudável.

5 – Dê seu tempo de presente

E, por fim, para finalizar essa lista de ideias, ofereça ao seu pai o seu bem mais valioso, o seu tempo.

Independentemente do que decidirem fazer, façam juntos e aproveitem cada minuto deste dia tão simbólico e importante.

Você pode achar que presentes caros vão fazê-lo feliz, mas, no fundo, tudo o que ele mais quer é passar um tempo agradável ao seu lado.

E aí, o artigo de hoje foi útil para te ajudar a se preparar para o Dia dos Pais 2022? As ideias de presentes te inspiraram a fazer algo diferente e sustentável?

Faça deste dia uma data especial e priorize sempre o ser humano em vez de bens materiais.

Um feliz Dia dos Pais.

Leia também: entenda como se adequar ao seu padrão de vida para realizar sonhos.

Você pode ler também