O que você tem feito por seus sonhos?

04/03/2022

Já se passou mais da metade de 2017. E só agora percebi que muitas coisas fiz e muitas ainda nem sei como começar! Se não tomar cuidado, vai chegar o final do ano e todos os meus sonhos para este ano não vão acontecer como eu queria. Sempre sonho muito, com coisas grandes e em […]


Já se passou mais da metade de 2017. E só agora percebi que muitas coisas fiz e muitas ainda nem sei como começar! Se não tomar cuidado, vai chegar o final do ano e todos os meus sonhos para este ano não vão acontecer como eu queria.

Sonhos

Sempre sonho muito, com coisas grandes e em detalhes. Sonhei ir para Israel e fui há dois anos, foi uma experiência única. Voltei já querendo ir de novo! E você, quais são seus sonhos para este ano e para o próximo? O que você tem feito para realizá-los?Sonhar é fácil, difícil é agir para que eles se transformem em realidade. Para tanto, alguns passos devem ser seguidos. Ter organização e disciplina para cumprir suas próprias metas é imprescindível. Veja quatro orientações de ouro:

1 – Defina seus sonhos

Seja realista e coloque na ponta do lápis: o que você deseja? Se for uma viagem, por exemplo, para onde que ir? Vai visitar qual ou quais países e cidades? Quanto tempo durará sua viagem?Esse detalhamento é importante para que se consiga saber quanto custa e quanto deverá guardar para conquistar no prazo desejado.

2 – Busque informações detalhadas

Ainda seguindo o exemplo da viagem, quais hotéis te interessam? Eles são perto do centro e de pontos turísticos? Quais são os restaurantes mais badalados e baratos?Não poupe ferramentas de pesquisas, como internet, jornais, conversar com amigos e ligar pedindo informações. Muitos blogs falam sobre viagens e fazem indicações. Quanto melhor pesquisar e souber sobre seu sonho, mais inteligentes (e econômicas) serão suas escolhas para realizá-lo.

3 – Trabalhe com metas intermediárias

Veja exemplos de como estabelecer metas intermediárias para alcançar objetivos finais: quem quer emagrecer 8 kg, pode focar em 1kg por semana. Quem quer viajar com a família, pode traçar um planejamento financeiro de médio prazo (para daqui há um ano ou mais).Ainda temos alguns meses pela frente até o final do ano, então tenha foco e disciplina para dar os primeiros passos.

4 – Mantenha o foco

Um dos principais desafios a serem vencidos para conquistar sonhos é o hábito de comprar por impulso. Quando estiver diante de algo que, naquele momento, parece ser indispensável, pense se você realmente precisa.Pode apostar, se este for apenas um desejo momentâneo, a pausa para a reflexão será suficiente para descobrir algo importante: que economizar para realizar seu sonho vale mais a pena do que suprir essa aparente necessidade.Lembre-se também de ficar atento às despesas do dia a dia, impedindo que gastos excessivos ameacem seu orçamento.

Você pode ler também