Educação FinanceiraImprensaReleasesÚltimas Notícias

Canal Dinheiro à Vista é o primeiro de educação financeira traduzido para libras

O canal de vídeos do YouTube Dinheiro à Vista, do presidente da DSOP e PhD em Educação Financeira, Reinaldo Domingos, vem ganhando cada vez mais visibilidade entre o público da internet e inovou mais uma vez sendo o primeiro canal sobre educação financeira a ter tradução simultânea para libras.

Com o intuito de disseminar o tema Educação Financeira para o maior número de pessoas auxiliando com orientações sobre como lidar com o dinheiro, o canal chegou à marca de mais  de 180 mil inscritos.

“Os problemas com o dinheiro atingem todas as pessoas, independentemente de qualquer questão e, por mais que nossos vídeos já tivessem legendas, vimos a necessidade de ampliar o seu alcance para ainda mais pessoas”, explica Reinaldo Domingos.

Reinaldo se refere ao fato de que, ao contrário do que muita gente pensa, apenas a inserção de legendas nos seus vídeos não resolvia de forma definitiva a necessidade de tornar um vídeo 100% acessível para surdos. Sendo que a língua de muitos surdos não é o português, e sim a Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida como Libras.

Os vídeos são traduzidos para libras graças a uma parceria com Marcelo Guti, tradutor-intérprete de Libras, co-fundador do Instituto Mãos Que Cantam (Escola de Libras e Consultoria em Acessibilidade e Inclusão), especialista em Educação de Surdos, com cerca de 15 anos de experiência interpretando desde programas de TV shows musicais e teatrais, eventos corporativos e religiosos.

“Chegar a mais esse público é fundamental, lembro que existem muitos erros cometidos quanto ao tratamento do dinheiro, desde a pessoa que poupa apenas por poupar, até o gastador compulsivo. Assim, quero mostrar que, para o dinheiro, não existem regras fechadas, cada um deve adequar as finanças a sua realidade e aos seus objetivos”, explica Domingos.

Novos vídeos são disponibilizados sempre às segundas e quintas-feiras e a ideia é interagir cada vez mais com as pessoas em relação à temática. Outra característica marcante no canal é o humor, afinal, segundo o educador financeiro, um tema de tamanha importância não deve ser tratado como um tabu e nem de maneira complicada.

“Queremos abordar a Educação Financeira de uma forma leve, descontraída, sem necessidade de transformá-la em algo chato. Afinal, o nosso objetivo é ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos e isso é algo que traz prazer, que traz felicidade. Portanto, procuramos falar sobre o tema sempre com alegria e com simplicidade”, aponta o especialista. Para acessar e realizar a inscrição no canal basta acessar www.dinheiroavista.com.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo