O educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos ministrou uma palestra sobre educação financeira na quinta-feira (26) para mais de 30 colaboradores da Livraria Saraiva, unidade Pinheiros, em São Paulo.

26-07_livrariasaraiva3Colaboradores receberam os Apontamentos Financeiros e já começaram a pensar em seus sonhos e objetivos

 

De acordo com Domingos, o tempo passa rápido, mas nunca é tarde para se educar financeiramente. “Conheço pessoas que leram o livro Terapia Financeira aos 70 anos de idade e, um tempo depois, me disseram que a vida delas mudou. Sempre dá tempo de se educar”, explicou o educador. “As pessoas precisam entender que educação financeira é puramente comportamental”.

Um dos participantes do evento, Marcelo Kudo, já havia participado do Curso DSOP de Educação Financeira e comentou:  “Achei sensacional. Me fez refletir bastante nos meus sonhos, me ajudou a focar nesses objetivos e, assim, pude reunir a minha família e conversar sobre esse assunto. Inclusive, já comecei a ver as minhas dívidas e meus futuros investimentos”, comemorou. “Soube que haveria esta palestra e vim participar novamente, pois vejo isso como mais um incentivo para mim”.

26-07_livrariasaraiva4Mais de 30 vendedores da livraria Saraiva estiveram presentes na palestra, realizada em Pinheiros, capital paulista

 

Já Viviane Oliveira disse ser educada financeiramente, mas que mesmo assim saiu da palestra com novas ideias. “Eu comecei agora a pensar nos meus sonhos. O de longo prazo é mais fácil, mas preciso me esforçar para decidir quais os de curto e médio. Este assunto é bem delicado, mas a didática do Reinaldo Domingos me fez entender ainda mais”, elogiou a colaboradora.

Outra participante da palestra, Fabiana Calado também gostou do evento e já saiu com um objetivo em mente. “Poupar dinheiro. Vou juntar para realizar os meus sonhos. Ainda não pensei no de curto prazo, mas logo vou decidir. Sem sonhos não há futuro”.

26-07_livrariasaraiva2Segundo Reinaldo Domingos, palestra ajudará tanto os funcionários quanto os clientes da Saraiva no futuro

 

Segundo Domingos, o objetivo do evento foi iniciar a educação financeira nos vendedores da livraria. “Primeiro, desejamos que eles tenham essa noção e possam, a partir de hoje, começar a ter as rédeas de suas vidas nas mãos. Além disso, com esse aprendizado de hoje, eles podem conhecer as obras da Editora DSOP e, mais do que isso, conhecer a Metodologia DSOP, o que pode fazer com que eles se moldem”, afirmou o educador. “E, com isso, o público-final vai se beneficiar com esse novo conhecimento destes vendedores”.

26-07_livrariasaraiva1Quatro colaboradores da Saraiva foram sorteados com obras escritas por Reinaldo Domingos

No final, foram sorteados para os funcionários da Saraiva quatro livros da Editora DSOP (dois exemplares do Livre-se das Dívidas e dois Terapia Financeira) e um Curso DSOP de Educação Financeira.