A DSOP Educação Financeira realizou, em maio e junho, palestras e Curso de Educação Financeira na Unidade Barroso (MG) da Holcim, empresa especializada em cimento, concreto e agregados.


O programa consiste em orientar os funcionários e seus familiares para administrarem seu orçamento doméstico de maneira segura e consciente. É fundamentado nos quatro pilares da DSOP: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar, e tem como objetivo mudar hábitos e comportamentos arraigados sobre o dinheiro, substituindo-os por atitudes saudáveis e sustentáveis. O projeto já existe na Holcim desde o ano passado e o sucesso foi comprovado após a empresa e a DSOP receberam o Prêmio Ser Humano, entregue pela ABRH-MG às iniciativas de ações inovadoras nas áreas de Recursos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa.

“Os colaboradores ainda têm dificuldade em perceber que precisam de Educação Financeira, mas mesmo assim a maioria deles aderiu ao Curso e às palestras”, explicou o educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, que ministrou seis palestras nos dias 14, 15 e 16 de maio. Já o Educador Financeiro DSOP Edward Claudio Jr. apresentou o Curso DSOP de Educação Financeira nos dias 4 e 8 de junho, além de consultoria individual para alguns casais. “Para participar do programa, o colaborador precisou comparecer acompanhado do cônjuge ou de algum membro da família, o que nos ajuda a disseminar ainda mais a Educação Financeira”, apontou Jr.

Domingos acredita que a DSOP cumpriu com o seu objetivo em Barroso: “A participação foi uma grande surpresa para nós. Este programa nos certifica ainda mais como uma organização que busca a melhoria nas empresas, escolas e famílias. Creio que esta parceria com a Holcim deve continuar”, disse o presidente da DSOP.

Jr. concorda com Domingos e destaca o empenho dos participantes: “Este programa abriu a expectativa dos colaboradores e proporcionou a possibilidade de sonhar. Eles saíram bastante motivados e dispostos a mudar suas vidas. Foi um trabalho muito interessante”, exaltou.

O programa de Educação Financeira da DSOP na Holcim continuará nos dias 19 e 20 de junho, desta vez na Unidade Magé, no Rio de Janeiro, com duas palestras apresentadas por Domingos.

Por Pablo Ribera/ DSOP