educacao-financeira-nas-empresas-artfix-1

Indústria gráfica inseriu 150 colaboradores no programa para ajudá-los a encontrar o equilíbrio financeiro

A Artfix, indústria gráfica localizada em Diadema (SP), deu início à implantação do Programa DSOP de Educação Financeira nas Empresas, com o objetivo de auxiliar os colaboradores a melhorarem a saúde financeira e alcançarem uma maior qualidade de vida.

educacao-financeira-nas-empresas-artfix-2

O programa foi iniciado com uma palestra sobre o tema, na qual foram apresentadas a importância de se educar financeiramente e os quatro pilares da Metodologia DSOP. “O público participante foi de 150 pessoas, sendo que cada um recebeu um Apontamento de Despesas para começar a implantar a Metodologia DSOP em suas vidas”, explicou Edward Claudio Jr., Educador Financeiro DSOP responsável pela Unidade São Bernardo do Campo e pela implantação do Programa na Artfix. “Em andamento, estamos realizando atendimentos em grupos para os colaboradores, com orientações financeiras sobre dívidas, como se planejar para alcançar determinado sonho, etc.”.

De acordo com ele, os participantes gostaram bastante desta novidade na empresa e saíram confiantes em mudar suas situações financeiras. “Eless demonstraram muita atenção e interesse. Algumas pessoas, ao término da palestra, vieram agradecer a oportunidade e tirar algumas dúvidas. Já durante o plantão, todos vieram com questões importantes e a maioria estava realizando o Apontamento de Despesas”, exaltou.

educacao-financeira-nas-empresas-artfix-3

Claudio Jr. destaca que a implantação do Programa DSOP de Educação Financeira chegou em um momento importante. “Fizemos uma pesquisa e verificamos que apenas 1% dos colaboradores se enquadra no perfil de investidor, enquanto 32% são equilibrados e 67% está em situação de endividado. Então, quase todos os participantes precisam muito destes ensinamentos”.

educacao-financeira-nas-empresas-artfix-4

A intenção tanto da DSOP quanto da Artfix é prosseguir com o Programa e incluir pessoas de fora da empresa. “As gestoras de RH pretendem continuar conosco e a nossa expectativa é que façamos algum trabalho também com os familiares, para que todos sejam inseridos na Educação Financeira”, disse o Educador Financeiro DSOP. “Levar estes ensinamentos é importante, pois melhora na qualidade de vidas das pessoas e familiares. E colaboradores educados financeiramente, com a saúde física, mental e espiritual em equilíbrio e sustentados por uma saúde financeira saudável são mais produtivos”, finalizou Claudio Jr.

Por Pablo Ribera / DSOP