educacao-financeira-conarh-2016-1

Palestras sobre Educação Financeira foram ministradas durante o maior congresso sobre gestão de pessoas da América Latina

Problemas financeiros atrapalham os serviços prestados pelo colaborador? Até que ponto o mau uso do dinheiro pode afetar na produtividade de um profissional? Existe solução para evitar este problema? Estes foram os assuntos debatidos pela DSOP Educação Financeira durante o CONARH 2016, maior evento sobre gestão de pessoas da América Latina e o segundo do mundo.

educacao-financeira-conarh-2016-2
Estande da DSOP recebe participantes interessados no Programa DSOP de Educação Financeira nas Empresas

O evento, que acontece até dia 18 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo, está em sua 42ª edição e reúne os principais profissionais do setor do Brasil e do exterior para discutir inovações e soluções da área de Recursos Humanos. Estima-se que mais de 2.500 congressistas participem do congresso.

Na ocasião, a DSOP promoveu pequenas palestras em seu estande, as quais utilizaram temas relacionados à Educação Financeira nas empresas. “Nossa participação no CONARH visa mostrar que os colaboradores precisam muito de Educação Financeira. Os próprios profissionais de RH percebem que a baixa produtividade, o aumento do presenteísmo e absenteísmo e o número alto de pedidos de adiantamento de salário e de crédito consignado estão diretamente ligados a problemas com relação ao dinheiro”, afirmou o presidente da DSOP, Reinaldo Domingos.

educacao-financeira-conarh-2016-3
Educadora Financeira DSOP Luci Tanaka foi uma das palestrantes no estande da DSOP

Os participantes do evento entendem essa necessidade e muitos já procuraram a DSOP, como é o caso de Bráulio De Bona, diretor de Administração e Finanças da Betha Sistemas. “Com relação à minha empresa, temos uma grande maioria de profissionais técnicos e os princípios financeiros básicos, que são importantes para qualquer pessoa, não fazem parte do escopo deles no que se refere à perspectiva acadêmica”, apontou De Bona. “Principalmente em um momento de crise, percebemos a importância do equilíbrio financeiro, pois isso afeta o desempenho das pessoas dentro da organização e os familiares acabam sendo afetados. Temos esse papel dentro da empresa e me parece que a solução de vocês é bastante interessante”.

Bruna Garcia Carrer, profissional de RH, já encontrou casos de pessoas que passavam por problemas financeiros. “Na última empresa em que trabalhei, tínhamos muitos problemas em relação a presenteísmo e absenteísmo. Tivemos um caso em que o funcionário dizia que não ia para a empresa porque não tinha dinheiro para pagar a condução, sendo que ele recebia vale transporte, mas não estava fazendo bem a gestão do dinheiro que ele recebia”, explicou Bruna. “Acho interessante levar este tema para as empresas e passar para os nossos colaboradores. Creio que se trata de crescimento profissional, é um incentivo para eles e para a família, para que eles possam gerir melhor e trabalhar melhor com o dinheiro que eles recebem”.

educacao-financeira-conarh-2016-4
Palestras atraíram bom público para o estande da DSOP

Programa DSOP de Educação Financeira nas Empresas

A DSOP Educação Financeira tem a solução ideal para os seus colaboradores. Trata-se do Programa DSOP de Educação Financeira nas Empresas, um programa totalmente estruturado e flexível, ou seja, pode ser adaptado para a necessidade de sua empresa.

O objetivo é auxiliar e motivar as corporações e seus colaboradores para que possam reavaliar sua relação com o dinheiro e encontrar, por méritos próprios, os caminhos para a independência financeira.

A saúde financeira do profissional é equivalente à saúde financeira da empresa! Clique aqui e conheça o Programa DSOP de Educação Financeira nas Empresas!

Por Pablo Ribera / DSOP