Empresa adota o Programa DSOP de Educação Financeira nas Empresas e mostra aos funcionários uma nova forma de lidar com o dinheiro

Educação Financeira nas empresas

As preocupações das corporações cada vez mais ultrapassam as barreiras profissionais de seus colaboradores. Grupos empresariais humanos já percebem a necessidade de atuar muito além das paredes da empresa, cientes que a vida profissional e pessoal não podem ser totalmente separadas – uma tem impacto direto na outra.

Pensando nisso, a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) está realizando um evento de capacitação de todos os seus colaboradores em educação financeira em parceria com a DSOP Educação Financeira, com o objetivo de oferecer subsídios para que eles administrem seu dinheiro com foco na realização de seus objetivos.

São três workshops realizados nos dias 5, 6 e 7 de julho na Febrafar, que levarão aos 25 colaboradores subsídios para administrar corretamente seus ganhos, ajustarem seus números financeiros e, principalmente, realizarem sonhos de curto, médio e longo prazos.

“A Febrafar tem uma preocupação muito grande com o bem-estar de seus colaboradores além do ambiente profissional. Assim buscamos oferecer constante capacitações que vão além dos conteúdos do trabalho. Ter uma vida financeira saudável gera impactos positivos no ambiente corporativo, possibilitando também a projeção de crescimento”, explica André Roberto Oliveira da Costa, diretor financeiro e de RH das organizações.

O evento envolveu todos os colaboradores da empresa e buscou uma nova abordagem na forma com que se trata o dinheiro. “A maioria das pessoas pensam as finanças como algo apenas relacionando aos números. Mas buscamos uma abordagem diferenciada, mostrando que o vetor da mudança na relação com o dinheiro são os sonhos e objetivos das pessoas. Os profissionais que têm educação financeira, na grande maioria das vezes, apresentam resultados muito maiores profissionalmente, pois compreendem o trabalho de forma diferente: necessário para a realização de seus sonhos e projetos pessoais”, finaliza Ana Rosa Vilches, diretora pedagógica da DSOP Educação Financeira.

Sobre o Programa DSOP de Educação Financeira nas Empresas

Investir na educação financeira de sua equipe é mais uma ferramenta que a empresa pode utilizar em prol da qualidade de vida dos trabalhadores. Com o Programa DSOP de Educação Financeira nas Empresas, a sua organização poderá solucionar este problema e irá motivar seus colaboradores para que possam reavaliar sua relação com o dinheiro.

Os resultados são percebidos no próprio ambiente de trabalho, com a redução do absenteísmo, o aumento da produtividade, a melhora no clima organizacional e o fortalecimento do vínculo com a organização.

O Programa está embasado em quatro pilares: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. A Metodologia DSOP atua como forma de combate ao analfabetismo financeiro, estabelecendo a importância do equilíbrio com o dinheiro para o bem-estar individual e social.

Clique aqui e saiba mais!