dis-dos-pais-notícias_escolas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você conhece os sonhos do seu pai? Se você quer ajudá-lo a realizá-los, participe do Concurso DSOP Ação Dia dos Pais. Leia o regulamento e solte a criatividade.

Objetivos:
•    Refletir sobre a importância da Educação Financeira para a realização dos sonhos de uma família;
•    Resgatar valores familiares;
•    Socializar os conhecimentos adquiridos nas aulas;
•    Ampliar o repertório dos familiares em relação à Educação Financeira com o material da premiação (Livro Terapia Financeira (Versão Econômica) / Livre-se das dívidas(Versão Econômica) /O Menino do Dinheiro-Ação entre amigos/ Ter dinheiro não tem segredo (Versão Econômica,) e Curso de Educação Financeira.

Proposta:
Os alunos das escolas adotantes deverão realizar a seguinte atividade com o Tema: Por que minha família precisa de Educação Financeira?

•    Educação Infantil: um desenho em folha padrão DSOP
•    Ensino Fundamental I, II e Médio: uma produção de texto, em folha padrão DSOP
•    Os 06 melhores textos ou desenhos produzidos pelos alunos deverão ser selecionados pela equipe gestora da escola e entregues pelos alunos na Bienal (ou responsável pela escola), no stand da DSOP.
•    Ao entregar os desenhos ou produções, o aluno terá direito a escolha de  dois  livros: um para   seu pai, entre os seguintes títulos: Livre-se da Dívidas e Terapia Financeira (versão econômica) e outro para o aluno – Menino do Dinheiro “Ação entre Amigos”- Ed Infantil e Fundamental  I – e Ter Dinheiro não Tem Segredo (Versão econômica)- para alunos do Fundamental II e Ensino Médio.
Metodologia:

Faça uma reflexão sobre os conteúdos que já foram trabalhados, o que foi aprendido e vivenciado nas aulas com a Metodologia DSOP. Resgate aspectos importantes dentro de cada Pilar e solicite uma produção de texto, com o seguinte tema: “Por que minha família precisa de Educação Financeira?”. Esclareça que os 06 autores das melhores produções e desenhos, receberão um dos livros de Reinaldo Domingos para si e um para presentear seus familiares (principalmente o pai).

Avaliação:

Peça para que os alunos leiam suas produções para os colegas da turma (no caso de Educação Infantil, exponham e expliquem seus desenhos para os colegas). Faça intervenções quando necessário, observando os principais aspectos de uma boa produção de texto ou desenho.
Selecionem junto a seus pares as 6 melhores produções e desenhos e leve-os até o stand da DSOP na Bienal para retirar os livros.

Sugestões:

Para o Ensino Fundamental I é interessante fazer revisão coletiva de alguns textos produzidos com focos diferentes: coesão e coerência, segmentação, pontuação e paragrafação. É um momento que exige respeito pela produção do colega e também muita colaboração: é uma grande oportunidade para que todos aprimorarem seus textos.

Regulamento do Concurso

Regras para a participação:

1.    O aluno participante deverá estar matriculado na escola adotante da Metodologia DSOP.
2.    A Produção de texto deverá ser manuscrita com no máximo 25 linhas, em folha padrão DSOP.
3.    O Desenho deverá ser realizado em folha padrão DSOP.
4.    A equipe gestora da Escola deve selecionar as 06 melhores produções e entregá-las na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de Agosto de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi;
5.    Serão entregues livros para as 06 melhores produções (produções de textos/ desenhos) – (Ed. Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio)  por escola adotante da Metodologia DSOP, conforme critérios abaixo relacionados:

6.    A – Produção de texto:
a)    Adequação ao tema;
b)    Atendimento ao gênero discursivo (dissertação);
c)    Domínio da língua escrita padrão;
d)    Coesão e Coerência;
e)    Consistência do texto.

Clique aqui para baixar o modelo.

B-Desenhos:
a) Adequação ao tema;
b) Criatividade e originalidade;
c) Vivacidade, traçado e colorido;
d) Apresentação: Título, sem rasuras ou intervenção de familiares e professores.

Clique aqui para baixar o modelo.

7.    Só serão aceitas e premiadas as produções entregues pelos autores ou professores responsáveis durante visita no Stand da DSOP na Bienal;

8.    Os professores, acompanhados ou não dos autores, deverão entregar no stand da DSOP uma relação contendo os seguintes dados dos autores das produções escolhidas: nome do aluno, série, nome dos pais, e-mail e telefone dos pais, com carimbo da Instituição de Ensino e assinatura da Gestora.
9.    Os materiais apresentados devem ser de autoria dos alunos, produzidos individualmente.

Premiação:

O Departamento Pedagógico da DSOP-Educação Financeira escolherá o melhor desenho e a melhor Produção de texto de cada segmento (Ed. Infantil, Ensino Fundamental I e II e Médio), seu autor receberá  gratuitamente, “Um Curso de Educação Financeira DSOP” para seus pais ,no valor de R$660,00 por pessoa, a ser realizado  na DSOP-Educação Financeira ,situada a Av. Paulista, nº 726-12ºAndar.

Informações Gerais:

DSOP Educação Financeira

Departamento Pedagógico

Gerente Pedagógica: Ana Rosa Orellana  Vilches  Soprani    E-mail: ana.rosa@dsop.com.br                            Assessora Pedagógica: Bianca Fiori  E-mail: bianca.fiori@dsop.com.br

Telefone: 11 3177 7800

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – CEP 02012-021 São Paulo – SP
Stand da DSOP-Rua L

Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h ás 20h, com entrada até às 18h
 
ATENÇÃO: Ao participar da Bienal Internacional do Livro, VISITANTES e EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotos e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.