O terceiro livro da série O Menino do Dinheiro foi lançado nesta terça-feira, 14, durante a Bienal do Livro de São Paulo.O Menino do Dinheiro – Ação Entre Amigos tem como tema principal o Empreendedorismo.

DSCN9149-notícias_escolas

Segundo o educador financeiro e autor da obra, Reinaldo Domingos, o livro oferece uma visão facilitada do tema para as crianças. “O livro traz sete passos do Empreendedorismo para uma criança aprender com educação financeira. Não basta ser empreendedor, tem que ser um empreendedor educado financeiramente”, afirmou Domingos.

A obra traz algumas novidades na história do Menino do Dinheiro. “O livro apresenta a Menina do Dinheiro, Vitória que, com toda sua inteligência, agilidade e capacidade de administração do dinheiro e ela aprende a educação financeira com o Menino do Dinheiro pela Metodologia DSOP. Ela, junto com a sua turma e o professor Reymoney, aprendem a fazer com que o empreendedorismo seja fantástico para a criança. Não aquele empreendedorismo maçante, técnico, e sim o empreendedorismo comportamental”, disse o autor.

O livro O Menino do Dinheiro – Ação Entre Amigos já atrai a atenção das escolas adotantes da Metodologia DSOP de Educação Financeira. “Este é um livro que já vem entrando pelas escolas, assim como os nossos paradidáticos. É a minha 25ª obra, entre 15 didáticas e outras dez paradidáticas, e que leva a criança a um mundo da fantasia, pois é um livro de ficção, e com isso o Menino do Dinheiro, o Gastão, a Vitória e o professor Reimoney com a sua turma, começam a desenvolver ações que realmente fazem sentido e prendem a atenção da criança, que é o mais importante para nós”, disse o autor. “Este livro já vem sendo adotado, antes de sair já estava sendo pedido pelas escolas como leitura. Tenho certeza que com essa obra conseguiremos dar passos largos para o empreendedorismo nos futuros empreendedores do nosso País”.

Por Pablo Ribera/ DSOP