Cerca de 80 pais de alunos do Colégio Gran Leone, em Ribeirão Pires (SP), assistiram na última quinta-feira (16), uma palestra do educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos sobre o tema Educação Financeira.

No encontro, realizado no auditório da escola, Domingos falou sobre a importância da educação financeira na vida das pessoas, ressaltou a relevância da independência financeira e explicou a Metodologia DSOP. “No Brasil, apenas 1% dos 24 milhões de aposentados pelo INSS são independentes financeiramente e 46% dependem dos parentes”, disse o educador, mencionando uma pesquisa do IBGE.

16-08-granleonepalestrareinaldo

16-08-granleonepalestrareinaldo2

Reinaldo Domingos falou sobre educação financeira para os pais de alunos do Colégio Gran Leone, em Ribeirão Pires

Durante a palestra, Domingos também apontou a importância dos sonhos: “Eu nunca desisti dos meus sonhos. Sempre tive foco naquilo que quis e consegui me tornar independente financeiramente aos 37 anos. Vocês que foram atrás dos seus objetivos e se focaram neles, com certeza foram felizes”.

O Colégio Gran Leone implantou a educação financeira há quatro anos e o curso tem sido um sucesso, segundo avaliação da diretora da escola, Shirlei de Menezes Rico. “As crianças adoram. Temos o curso desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio e eles levam os aprendizados para casa, discutem com os pais e trazem para a escola”, comemorou Shirlei. “E os pais avaliam de forma positiva. Eles elogiam bastante principalmente a questão do Poupar e esse apoio deles fica mais forte com palestras como as de hoje”.

16-08-granleonepalestrapais

Pais receberam o Apontamento de Despesas para iniciarem a Metodologia DSOP

Entre os pais participantes a repercussão foi positiva. O controlador financeiro Luís Carlos Garcia disse ter gostado do encontro. “A palestra foi muito boa e objetiva. E acho importante que as crianças tenham o curso de educação financeira, é bom que comecem desde já a aplicar. Se eu tivesse aprendido antes, estaria em uma condição melhor”, disse o pai de dois alunos, de 7 e 12 anos.

16-08-granleonepalestra

Reinaldo Domingos e a gerente Pedagógica da DSOP, Ana Rosa Soprani, com a equipe do Gran Leone

André Dantas, profissional de comércio exterior e pai de duas alunas, de 5 e 10 anos, concorda com a opinião de Garcia. “Foi uma palestra bacana, bastante interessante. Eu já tinha o conceito, mas não sabia como aplicar. Acho que o curso é maravilhoso para as minhas filhas. É importante que elas passem a ter a consciência de serem poupadoras e investidoras e sejam menos consumistas”, finalizou.