25-09-palestraunibanreinaldo1

Dando continuidade à Semana da Administração, a Uniban-Anhanguera – Unidade Maria Cândida recebeu na terça-feira, 25, o educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, que ministrou palestra sobre Educação Financeira.

A Semana da Administração é organizada pelos alunos da Universidade, em homenagem ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro. “Decidimos trazer o Reinaldo e esta palestra porque o tema é muito importante. A Educação Financeira é a base de qualquer negócio”, justificou o aluno de Administração de Empresas e um dos organizadores do evento, Ricardo Vitório Ruza.

25-09-palestraunibanreinaldo2Domingos abordou a necessidade que as pessoas têm em se educar financeiramente e a Metodologia DSOP

Durante sua palestra, Domingos explicou o que é a Educação Financeira e o quanto é necessária na vida das pessoas. Ele apresentou a Metodologia DSOP e falou sobre cada um dos quatro pilares (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. “É prazeroso lidar com o jovem universitário, já que eles estão ávidos por informação. Conseguimos prender a atenção deles com a ‘simplicidade’ que a Metodologia DSOP tem e pela oportunidade de vida que ela oferece, de sair dos problemas financeiros e de alcançar a sustentabilidade”, destacou o educador. “Com certeza levarão para suas casas, para suas famílias e vão aplicar desde já”.

O retorno sobre a apresentação foi positivo entre os alunos da Uniban Anhanguera: “Adorei a palestra. Já havia assistido outras sobre o mesmo tema, mas esta exemplificou mais, foi mais fácil de entender. Gostei bastante da parte dos sonhos e vi que se me focar neles será mais fácil conseguir o que quero”, opinou Léia de Novais Cunha, estudante de Ciências Contábeis. “Eu achei muito legal, muito estimulante. Ajuda a enxergar lá na frente, a pensar no futuro e a buscar seus sonhos. Vou aplicar o que aprendi hoje com certeza”, exaltou Sthefani Bispo dos Santos, aluna de Administração de Empresas.

25-09-palestraunibanreinaldo3Reinaldo Domingos com os organizadores da Semana da Administração da Uniban-Anhanguera

Além da palestra, foram sorteados exemplares dos livros Livre-se das Dívidas e Eu mereço ter dinheiro! aos participantes e cada um ainda ganhou um Apontamento de Despesas

Por Pablo Ribera/ DSOP