05-10-colegiodomboscorihappy1

Os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental do Colégio Dom Bosco, localizado no Guarujá (SP), utilizaram o aprendizado obtido nas aulas de Educação Financeira e o dinheiro guardado nos últimos meses para realizarem seus sonhos. Os estudantes foram às compras em uma das lojas da Ri Happy.

05-10-colegiodomboscorihappy2Ri Happy foi parceira do Colégio Dom Bosco nesta ação e recebeu os alunos em uma de suas lojas

“Nosso projeto foi intitulado ‘Popando Feliz” e é uma iniciativa das professoras junto com as crianças, na qual buscamos mostrar aos alunos o que eles devem fazer com o dinheiro. Neste caso, incentivamos o ato de poupar para realizar um sonho de médio prazo, visando com que eles comprem brinquedos e pensando já no Dia das Crianças”, explicou a coordenadora do Ensino Infantil e Fundamental I, Elieziliê Souza Santos. “Para isso, fizemos uma parceria com a Ri Happy para que eles recebessem nossos alunos em uma das lojas”.

05-10-colegiodomboscorihappy3Meninos com seus brinquedos escolhidos; projeto teve como objetivo mostrar a importância do ato de poupar dinheiro para realizar sonhos

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Kátia Oliveira de Brito, explicou que os alunos juntaram dinheiro entre si e com ajuda dos pais para, no final, dividirem e cada um realizar seus sonhos: “Eles quebraram o cofrinho, contamos o valor e dividimos em partes iguais. Cada um recebeu cerca de R$ 50”, disse.

05-10-colegiodomboscorihappy4Meninas escolheram bonecas como sonhos a serem realizados; cada aluno recebeu cerca de R$ 50 para comprarem o que desejavam

De todos os alunos, apenas um optou por não levar um brinquedo, já que seu sonho era outro. “O Luiz Gustavo queria muito uma chuteira, então o levamos até uma loja para ele escolher. Como ele tinha dinheiro para pagar à vista, pediu desconto e o dono da loja aceitou”, contou Elieziliê. “E ainda sobrou dinheiro, só que ele não quis gastar mais, preferiu guardar para um próximo sonho”.

05-10-colegiodomboscorihappy5Luiz Gustavo, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, optou por comprar uma chuteira

Os próximos projetos relacionados à Educação Financeira já estão em pauta. De acordo com as coordenadoras, existem planos de realizar uma ação de caridade: “Pretendemos desenvolver um projeto para poupar e doar para alguma instituição de crianças carentes”, apontou Elieziliê. “Devemos fazer esta ação até o final do ano, pensando no Natal”, completou Kátia.

Por Pablo Ribera/ DSOP