08-10-colegiomadalenasofia1

Com 53 anos de história, o Colégio Madalena Sofia está entre as instituições de ensino que adotam a Metodologia DSOP no País.

O Colégio, que implantou a Educação Financeira na sua grade curricular em 2011, oferece a disciplina para os alunos do 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

08-10-colegiomadalenasofia3Reinaldo Domingos realizou um bate-papo com os alunos do Madalena Sofia em setembro deste ano

“Sabendo da necessidade das pessoas, conhecendo o excelente material da DSOP, nada melhor que iniciar a mudança de cultura e hábitos a partir das crianças, que já mostram resultados”, explicou o diretor Administrativo/Financeiro do Colégio Madalena Sofia, Cleiton Sales de Ávila. “As possibilidades para elas, crianças, são muito grandes, poderão ter um futuro bem diferente e mais saudável que seus pais, e serem independentes financeiramente “.

08-10-colegiomadalenasofia4Disciplina de Educação Financeira é oferecida aos alunos do 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio

De acordo com o diretor, os pais e alunos da escola são favoráveis aos ensinamentos que os estudantes obtêm na disciplina: “Muitos alunos têm pedido mais aulas, buscado a participação dos pais e as famílias têm elogiado o trabalho. Muitos pais sabem da necessidade e apoiam o projeto”, comentou.

08-10-colegiomadalenasofia2Reinaldo Domingos com o diretor do Colégio, Cleiton Sales de Ávila

Ávila destacou a importância da Educação Financeira na vida dos alunos: “O assunto é novo para muitos alunos, porém o material dá margem para trabalhar interdiciplinarmente abrindo leque para inserção do assunto em diversos momentos”, afirmou o diretor. “Este ano, de implantação, ficou mais limitado em sala de aula e com famílias que participam de eventos no colégio. Alunos têm feito trabalhos, cartazes, entre outras coisas para exposição no colégio”, completou.

Por Pablo Ribera/ DSOP