18-10-workshopredepel1

O educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos, ministrou palestra na última quinta-feira, 18, durante o Workshop Redepel, na Zona Sul de São Paulo, com o tema “Educação Financeira ao Alcance de Todos”.

O evento foi organizado pela Associação das Papelarias Independentes da Grande São Paulo – Redepel. “Esta palestra foi excepcional, tranquila. Teve foco nas escolas, mas contamos também com empresários do setor de papelarias e fornecedores. Eles perceberam que é possível ser sustentável financeiramente”, apontou Domingos.

18-10-workshopredepel2

Domingos abordou a importância da Educação Financeira e a Metodologia DSOP

Em sua palestra, Domingos apresentou a Metodologia DSOP e seus quatro pilares. Além disso, foram distribuídos Apontamentos de Despesas aos participantes. “Foi uma palestra muito boa, muito esclarecedora, que tratou de coisas fáceis que podemos fazer, mas que passam por nossas vidas e, quando percebemos, já é tarde. Pretendo aplicar logo”, opinou César Fulussi, representante comercial. Proprietária de uma papelaria do Grupo Redepel, Zélia Castro concorda: “Foi muito boa. Ele fala de pontos que muitas vezes a gente sabe, mas não aplicamos ou esquecemos. Agora vou indicar ao meu filho”.

18-10-workshopredepel3

Cada participante recebeu um Apontamento de Despesas para começar a aplicar a Metodologia DSOP

Mirian Thies, da papelaria Magistral, conhece o trabalho de Domingos desde antes da palestra. “Eu já conhecia os livros dele e já aplico a Metodologia. Creio que seja importante que as crianças aprendam desde pequenos a lidar com o dinheiro “, afirmou. Já Claudia Vituzzo, coordenadora do Dominus Vivendi, colégio já adotante do Programa DSOP de Educação Financeira, diz que tentará aplicar o aprendizado: “Achei a palestra maravilhosa. Agora é sair daqui e procurar fazer para deixar de ser equilibrada e ser investidora”.

18-10-workshopredepel4

Domingos autografou livros da Editora DSOP sorteados durante o evento

Segundo Domingos, a palestra atingiu seu objetivo: “Nós já contávamos com quatro colégios presentes que adotam a Educação Financeira e a Metodologia DSOP e alcançamos escolas que não estavam no projeto DSOP ainda, o que é muito importante para nós”, explicou o educador financeiro. “Assim, nosso objetivo de levar a Educação Financeira às famílias continua sendo cumprido”, finalizou.

Por Pablo Ribera/ DSOP