Uma das escolas que adotará a Educação Financeira em 2013, o Colégio Emília Marinho, localizado na Zona Leste de São Paulo, recebeu nesta segunda-feira, 28, o Curso de Educação Financeira, ministrado pelo educador financeiro DSOP, Edward Claudio Jr.


 

Os professores e demais colaboradores do Colégio conheceram durante a palestra a Metodologia DSOP e receberam rcomendações de como aplicá-la. “Eu tinha conhecimento com relação ao controle dos gastos, mas essa questão dos sonhos, para mim, é inovadora. Nunca tinha pensado dessa maneira”, apontou a professora de Matemática, Izabel Cristina Sales Gomes. “Esta disciplina mostrará a importância de saber lidar com o dinheiro neste momento e para o futuro dos alunos”.

Rodrigo Ferreira de Lima, professor de Geografia, concorda com a visão de Izabel: “Este aprendizado trará crescimento no futuro. Nossa geração é muito capitalista e consumista, então será importante para que eles uma nova visão”, disse o educador.

O coordenador geral do Colégio, Ricardo Richter, disse que a disciplina foi adotada por ser uma tendência na educação escolar: “Percebemos que muitas escolas vêm implantando a Educação Financeira. Hoje vemos um consumismo desenfreado e as crianças sendo estimuladas a comprar cada vez mais. Devido a isso, os pais apoiaram a nossa decisão em adotar a disciplina, já que eles se preocupam bastante com isso”, explicou.

A diretora Emília Marinho destacou o interesse tanto dos professores quanto dos pais dos estudantes com relação a esta novidade: “Todos apoiaram a ideia e se empolgaram bastante. É algo necessário, ensinar e orientar os alunos a administrarem o que ganham é importante. Hoje em dia os jovens não têm limites com relação ao dinheiro, então esta matéria irá acrescentar bastante”.

O Colégio Emília Marinho oferecerá a disciplina de Educação Financeira aos alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio.

Por Pablo Ribera/ DSOP