O Colégio Visão Criativa, localizado em Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, recebeu nesta sexta-feira, 18, o educador financeiro DSOP Edward Claudio Jr, que ministrou uma Capacitação dos professores, com a intenção de prepará-los para ministrar a aula de Educação Financeira.


 

A escola, que tem dez anos de funcionamento, oferecerá a disciplina para os alunos do Ensino Infantil até o Fundamental II. “Optamos por oferecer a disciplina para mostrar às crianças a importância de poupar dinheiro e gastar menos”, explicou a diretora do Colégio, Lidiéri da Silva Sousa.

De acordo com Lidiéri, a expectativa é grande: “Esperamos que este seja um ano de sucesso com a disciplina e que os alunos não só aprendam, mas passem o que viram aos pais”, disse.

As educadoras do Visão Criativa comemoraram a adoção da Educação Financeira: “Será importante para que as crianças comecem a ter uma visão para o futuro e começarem a poupar dinheiro desde já”, opiniou a professora do Ensino Fundamental I e II, Sílvia Regina dos Santos.

“É muito importante para que as crianças valorizem o dinheiro e sejam mais conscientes”, disse Dyane Amorim Silva, professora de Informática e Educação Física que, há cinco meses, passou a ser poupadora: “Eu era desequilibrada financeiramente e não tinha noção de quanto gastava. Depois de assistir a uma palestra sobre a Metodologia DSOP, tracei meus objetivos, defini meus sonhos, paguei todas as minhas dívidas e passei a poupar”, explicou.

O Colégio Visão Criativa adotará a disciplina de Educação Financeira a partir deste ano.

Por Pablo Ribera/ DSOP