Com a presença da DSOP Educação Financeira, começou nesta sexta-feira, 17 de maio, a 16ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2013, feira dedicada a estágio e informação profissional para jovens.


A DSOP Educação Financeira participa do evento com um estande, onde promove a venda de produtos da Editora DSOP e testes financeiros – quem preencher o teste participa de um concurso, no qual serão sorteados um Tablet Android e três kits com os livros Ter Dinheiro Não Tem Segredo, O Menino do Dinheiro – Sonhos de Família, Escolha Certa, Livre-se das Dívidas, Eu mereço ter dinheiro! e um Apontamento de Despesas.

“Desenvolvemos aqui na Expo CIEE uma ação para prospectar estudantes para os nossos novos cursos: Escolha Certa e Curso DSOP de Educação Financeira para Jovens”, explicou Talita de Andrade, coordenadora de Eventos da DSOP. “O nosso estande está bastante movimentado e, para feira, espera-se uma média de quatro mil pessoas por dia, o que demonstra a importância que a Expo CIEE tem para a DSOP”.

Segundo o superintendente de Operações, Eduardo de Oliveira, a feira é de extrema importância para os estudantes brasileiros: “Os jovens têm aqui a oportunidade de trocar experiências sobre os mundos corporativos e universitários. Acontecerá uma série de palestras informativas e que oferecerão bastante conteúdo e conhecimento a eles”, destacou Oliveira. “Vários temas serão abordados, não apenas no que diz respeito à carreira e aprendizagem, mas também aspectos pessoais”.

O superintendente acredita que a presença da DSOP na Expo CIEE agrega bastante à feira e aos jovens: “A Educação Financeira faz falta para os estudantes. Basta ver os adultos de hoje, que pouco entendem do tema. Quanto mais cedo for incentivado, melhor condições de aprender o jovem terá. Não é um bicho de sete cabeças, mas tem que ser ensinado desde que a pessoa é criança. Deveríamos ter esta disciplina desde o Ensino Básico em todas as escolas”, opinou. “Assim, poderemos evitar os problemas que temos hoje, como pessoas endividadas, por exemplo”, completou.

A DSOP estará presente também em palestras durante a feira. Nesta quinta-feira, o Educador Financeiro DSOP, Dimitrios Asvestas, ministra a palestra “Educação Financeira – O segredo para geração da riqueza e realização de sonhos”, enquanto a Educadora Márcia Chavenco apresenta “Faça a escolha certa para realizar seus sonhos”, mesmo tema abordado pela Educadora Bianca Fiori e a gerente Pedagógica Ana Rosa, no sábado, 18. Neste mesmo dia, Reinaldo Domingos ministra palestra “Ter dinheiro não tem segredo” e, no último dia, o Educador Edward Claudio Jr. aborda o tema “O hábito de poupar, o poder de realizar muitos sonhos em suas mãos”.

A Expo CIEE – Feira do Estudante 2013 acontece até o próximo domingo, 19 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Por Pablo Ribera/ DSOP