27Com o objetivo de disseminar a Educação Financeira nas escolas do País, a DSOP Educação Financeira participará no dia 26 de setembro do 1º Congresso Nacional de Educação Financeira nas Escolas – CONEFE.


O evento, organizado pelo Portal EduFin, contará com a DSOP como Patrocinadora Master. “Investimos muito neste Congresso porque ele vem de encontro com o trabalho que realizamos há cinco anos nas escolas. Queremos nos colocar como referência na Educação Financeira nas instituições de ensino”, disse o presidente da DSOP, Reinaldo Domingos. “Este evento nos oferece a condição de ser um grande expoente no que diz respeito ao tema”.

“A DSOP já é uma parceira nossa há algum tempo e, por toda a sua representatividade, com sua estrutura como formadora de educadores financeiros e editora, além da presença em escolas e empresas, acreditamos ser essencial ter esse apoio” disse a coordenadora de Marketing da EduFin, Fabiana Raguza.

Realizado na Fecomercio, em São Paulo, o Conefe reunirá especialistas, educadores, economistas e autoridades especializadas em Educação Financeira, com o intuito de discutir a implantação destes conhecimentos na educação escolar brasileira. “O Conefe foi criado para disseminar a Educação Financeira no País. Foi criado pelo Portal EduFin com base na proposta do que já tem sido feito no que diz respeito à discussão sobre o tema nas escolas”, explicou Fabiana. “Então, vamos trazer debates, novas ferramentas e tratar sobre todos os aspectos que são englobados na Educação Financeira, desde a criança até o aposentado”.

“Nós entendemos que se trata de um evento necessário. Vem para apresentar a grande demanda de Educação Financeira nas escolas que existe no País e trará debates e cases que mostram a importância da disciplina na sala de aula”, comentou Domingos.

De acordo com Fabiana, a expectativa do evento é grande: “Já podemos dizer que este Congresso será o primeiro de muitos. O País tem uma carência com este tipo de evento. Trata-se de um tema tão importante que já temos inscrições até da América Latina”, contou a coordenadora. “Em outubro começaremos a divulgar o segundo Congresso”.

A DSOP participará com três espaços: um estande da própria DSOP, um espaço expositor da Abefin e um espaço no hall do Teatro Raul Cortez. “Teremos ainda a oportunidade de fechar o evento com uma palestra, ministrada por mim, sobre Educação Financeira nas escolas como tendência mundial. Nossa participação tem um peso bastante interessante e nos ajudará a continuar trilhando nosso caminho com força e amplitude. Este Congresso vem para nos consolidar”, finalizou o presidente da DSOP.

Por Pablo Ribera/ DSOP