O Educador Financeiro DSOP, Edward Claudio Jr., esteve no Colégio Van Gogh, Zona Norte de São Paulo (SP), para entregar os prêmios a duas das vencedoras do Concurso do Dia das Mães.


As vencedoras foram Beatriz de Carvalho Ferreira Silva, do 4º ano A, e Beatriz Gandolfi de Oliveira, do 5º ano B. Cada uma ganhou um kit com: um cofrinho, um exemplar do livro O Menino do Dinheiro – Ação Entre Amigos, um exemplar do livro Eu mereço ter dinheiro! (para a professora) e Cursos DSOP de Educação Financeira (para professora e pais).

Beatriz Silva disse que está muito feliz com o prêmio e que ainda não sabe o que quer ser quando ficar adulta, mas já está poupando para realizar seus sonhos. Já Beatriz Gandolfi de Oliveira poupa para adquirir um kit de arquitetura, pois ela tem o sonho de ser arquiteta.

A professora Kelly Cristina disse que, neste segundo ano da adoção da Educação Financeira, as crianças estão mais atentas de como gastar o dinheiro no dia a dia e já criaram o hábito de poupar uma parte do dinheiro que passa em suas mãos para realizar os sonhos. “Muitos pais, depois das aulas de Educação Financeira, sentiram confiança e começaram a dar mesada para os filhos que estão mais conscientes do que fazem com o dinheiro”, apontou.

Edward Claudio Jr. ficou entusiasmado com o interesse dos alunos da escola no tema. “Foi incrível ver a alegria das crianças falarem sobre o que aprenderam com a Metodologia e falarem dos seus sonhos. Alguns vieram me abraçar no final e perguntar quando vai ter outro concurso pois querem participar novamente. Estamos fazendo um novo Brasil”, exaltou o Educador Financeiro DSOP.